Você pegou esta referência a Homem de Aço em Aquaman?

Apesar da enorme distância temporal que separa os lançamentos de Homem de Aço e Aquaman, existe uma conexão entre os dois filmes bem imprevisível.

Se você já assistiu a Homem de Aço e foi ao cinema para ver Aquaman, então é provável que tenha reparado em algo bastante familiar, uma peça que liga os dois projetos.

Curiosamente, esse momento que ambos os filmes partilham foi inicialmente criado para Homem de Aço, já tendo em consideração um futuro filme solo do Aquaman. Um detalhe raro, tendo em conta as constantes alterações de planejamento do atual universo DC Comics no cinema.

A plataforma petrolífera

Certamente que você se recorda de uma cena em Homem de Aço, onde Clark Kent está salvando vários trabalhadores de uma plataforma petrolífera que está desmoronando. Clark acaba por cair no mar inconsciente, mas é salvo por uma baleia.

O diretor do filme Homem de Aço, Zack Snyder, confirmou que isso foi obra do Aquaman, muito antes de terem sido anunciados os planos para a produção do filme solo do Rei de Atlântida.

Em Aquaman, quando Orm está fazendo o seu discurso sobre o mal que os da superfície fizeram aos mares, estando constantemente os poluindo, aparece uma imagem num holograma da plataforma petrolífera que vimos antes em Homem de Aço, caindo. Uma ligação bem bacana entre os dois filmes!

Quais seriam os planos de Snyder?

Zack Snyder Justice League

O Superman e o Aquaman só acabaram por se conhecer no filme Liga da Justiça, ou seja, Arthur salvou Clark sem saber que na realidade ele estava salvando o Superman.

Apesar de Zack Snyder ter provavelmente planos para fazer uma referência a este acontecimento mais tarde num filme do Universo DC Comics nos cinemas, a Warner Bros decidiu terminar o seu contrato com o diretor. Muito provavelmente nunca saberemos qual o real plano de Snyder!

O trabalho de Zack Snyder só é visível entre Homem de Aço, Batman v Superman e em algumas partes de Liga de Justiça, uma vez que ele teve que abandonar o projeto antes deste estar acabado.

E você, o que achou desta referência? Conta aí pra gente nos comentários!