Conheça Psi, a mutante que enfrentou Supergirl

Se não estivéssemos falando de uma personagem da DC Comics, até podíamos pensar que Psi era uma integrante dos X-Men! Esta poderosa mutante tem poderes telecinéticos e nos quadrinhos teve o seu coração dividido entre o bem e o mal.

Mas quem é esta personagem? Qual a sua origem? Quais os seus poderes? Neste artigo você poderá encontrar todas as informações que precisa saber sobre a Psi, a garota que enfrentou a Supergirl!

Ela era apenas uma garota normal

psi

Gayle Marsh (nome original de Psi), partilha uma história comum com muitos outros mutantes. Até aos doze anos de idade ela era apenas uma garota normal, no entanto a partir dessa idade começou a demonstrar sinais de um grande poder telecinético.

Assustados e sem saber o que fazer, os seus pais a levaram ao médico que recomendou que Gayle fosse vista pelos investigadores do Instituto de Estudos Telecinéticos. 

Os investigadores do Instituto ficaram super entusiasmados com a possibilidade de estudar Gayle. No entanto um investigador chamado Daniel Penderghast, achava os poderes da garota particularmente fascinantes, sendo que uma amizade surgiu rapidamente entre os dois.

Com os poderes veio a tragédia

psi

Inicialmente estava previsto que Gayle só ficaria no Instituto durante uma semana, contudo um evento trágico fez com que os planos tivessem de ser alterados.

Os seus pais acabaram por morrer num misterioso acidente rodoviário. Como Gayle não tinha mais nenhuma família o Drº Daniel Penderghast, fez tudo o que conseguiu a nível legal para ficar com a guarda da menor.

Isso foi algo que acabou por acontecer e os dois começaram a trabalhar no treinamento dos poderes de Gayle, que viriam a evoluir muito!

Os poderes de Gayle atingiram níveis nunca vistos

psi supergirl

Apesar de toda a ajuda oferecida à jovem, Penderghast tinha outros planos para Gayle. O investigador queria a ajuda da garota para enfrentar aquele que ele dizia ser a maior ameaça que o homem jamais iria enfrentar.

Penderghast dizia que algo chamado Decadência estava a caminho e que este mal era capaz de tornar tudo aquilo que era bom em mau, fazendo com que todos não resistissem à sua influência.

Assim que Gayle entrou na Universidade, os seus poderes atingiram o nível máximo e Penderghast decidiu que a hora para enfrentar a Decadência tinha chegado.

Gayle foi para Chicago de forma a enfrentar o tal vilão, contudo ela apenas conseguiu sentir o poder de Supergirl. Pensando que Kara era o vilão Decadência ela decidiu atacar!

Assim nasceu Psi

psi

Foi durante os vários confrontos com Supergirl que Gayle decidiu adotar o nome Psi, para que a sua real identidade não fosse descoberta.

Apesar do seu poder e da lavagem cerebral que sofreu por parte de Penderghast, Psi ainda era incapaz de matar e foi num momento de hesitação que a Supergirl levou a melhor, conseguindo assim vencê-la.

Após este embate, o frágil estado emocional de Psi colapsou sendo que ela ficou praticamente sem conseguir se mexer e sem saber o que fazer.

Penderghast, o verdadeiro vilão

psi supergirl

Desapontado e a pensar que Psi tinha ficado do lado da Decadência, Penderghast achava que a única escolha que ele tinha era o de matar Gayle.

Apesar de estar muito confusa e quase sem energias, Psi ainda tinha forças para se defender. Quando Penderghast atacou Gayle, uma onda de energia protegeu a jovem projetando o Investigador para longe.

No entanto, como resultado do choque com esta onda de energia, Penderghast acabou por se tornar naquele que era o seu maior medo, o Decadência!

Os seus poderes são capazes de derrotar um Kryptoniano

psi supergirl

A Psi tem um vasto conjuntos de poderes telecinéticos e psíquicos que fazem dela uma temível adversária. Ela consegue criar uma aura rosa em torno do seu corpo capaz de desviar os raios de calor disparados pelos olhos da Supergirl.

Ela consegue ainda criar uma espécie de armadura telecinética em torno do seu corpo que a protege de todo o tipo de impactos. Quando está sofrendo muitos danos, Psi é capaz de se teletransportar para outra localização, de modo a conseguir se defender.

Mas para além de tudo isso, Psi consegue ainda destruir qualquer tipo de objeto sendo capaz de o reconstruir passados poucos segundos.