Saiba mais sobre a flexível Mulher-Elástica de Patrulha do Destino

A Mulher-Elástica apareceu pela primeira vez em My Greatest Adventure #80 e foi criada por Arnold Drake e Bruno Premiani, fazendo parte do time Patrulha do Destino.

A partir desse momento, ela se tornou uma das heroínas mais conhecidas dos fãs da DC Comics, apesar de suas semelhanças com Senhor Fantástico, da Marvel.

Fique então conhecendo a flexível Mulher-Elástica!

A origem da Mulher-Elástica

elasti-girl

Antes de ganhar seus poderes e se tornar a Mulher-Elástica, Rita Farr era uma medalhista olímpica de natação e atriz de Hollywood. Durante as rodagens de um filme em África, ela foi exposta a gases vulcânicos incomuns e ganhou assim seus poderes.

Rita não ficou fisicamente desfigurada com essa mutação, mas durante muito tempo ela não tinha controle sobre seus poderes, e por isso era vista como uma aberração. Ela se tornou então uma reclusa e terminou sua carreira em Hollywood.

Fundadora do time original de Patrulha do Destino

doom patrol

Rita foi contactada por Chefe durante esse período, que ofereceu um lugar para ela junto com outras “aberrações” que estariam tentando usar seus poderes para o bem. Ela aceitou e assim se tornou uma das fundadoras da Patrulha do Destino.

Junto com a heroína no time original estavam Homem-Negativo, Homem-Robô e Chefe, tendo o grupo sido comparado com o Quarteto Fantástico da Marvel.

Construindo família

beast boy

Apesar de todas as aventuras da Patrulha do Destino, Rita acabou se apaixonando pelo milionário e herói Mento. Eventualmente, os dois se casaram, criando um dos casais mais duradouros dos quadrinhos.

Mais tarde, Mulher-Elástica e Mento adotaram Gar Logan, que viria a se tornar no Rapaz-Fera, de Jovens Titãs.

Uma heroína sem forma

blob

Existe um arco nos quadrinhos em que Rita morre e é ressuscitada mais tarde com todas suas memórias, mas sem ossos nem órgãos. Isso transformou seu corpo, que antes apenas podia crescer ou diminuir, em uma espécie de gelatina sem forma.

Apesar desse contratempo, Rita continuou fazendo sua parte até que acabou por morrer novamente, junto com os restantes membros, vítima de uma cilada por parte da Irmandade Negra.

Poderes e habilidades

elastigirl

A heroína pode expandir e encolher seu corpo entre centenas de metros a meros centímetros. Ela consegue também aumentar uma parte do corpo isoladamente. Enquanto a heroína está em forma gigante, ela ganha também super-força.

Rita consegue além de alterar seu próprio tamanho, fazer o mesmo a objetos e pessoas desde que esteja tocando neles. Devido a sua fisiologia, a heroína consegue regenerar qualquer parte de seus corpo, incluindo fazer crescer membros decepados.

A Mulher-Elástica na telinha

mulher-elástica

A Mulher-Elástica ganhou forma no Universo DC com a atriz April Bowlby. A personagem fez sua aparição na série Jovens Titãs e será uma das protagonistas de Patrulha do Destino.

Sua aparência é glamorosa, representando assim sua origem como atriz de Hollywood. Porém, podemos esperar ver também seu lado grotesco, com a pele da heroína esticando e parecendo derreter devido à instabilidade de suas células. Além disso, na série Rita Farr é vista a comer constantemente de forma a manter seu metabolismo forte e conseguir controlar o formato de seu corpo.