Tudo sobre Orochimaru: história e principais jutsus do líder da Aldeia Oculta do Som

De todo o elenco da franquia Naruto, Orochimaru é provavelmente um dos mais enigmáticos e interessantes personagens, tendo uma história bem sombria e densa.

Mas não é apenas isso que torna este shinobi especial, o seu nível de poder e diferentes habilidades fazem dele um dos preferidos entre os fãs da série.

Como é a aparência de Orochimaru?

orochimaru

Ao nível físico Orochimaru tem várias semelhanças com o animal que está ligado à sua personagem: a cobra. Assim como as cobras, o personagem tem uma pele super clara, os seus olhos são praticamente iguais aos do réptil, possuindo ainda presas pontiagudas. Aliás, todas as formas que ele assume são bem semelhantes à sua forma original, mantendo essa ligação sempre com o visual de uma cobra.

Outro dos elementos que confere à Orochimaru uma aparência super enigmática e misteriosa é o seu penteado. Ele possui cabelos negros, bem longos que tapam parcialmente a sua cara.

Por vezes ele utiliza ainda o seu cabelo num rabo de cavalo, ao estilo bem característico dos antigos Shinobi nipônicos (algo que acontece de forma regular em Naruto Gaiden).

A relação entre os seus traumas e a sua personalidade

orochimaru

A história de origem de Orochimaru é bem dramática. Ele ficou órfão muito cedo e esse foi um acontecimento que o marcou para o resto da sua vida. Contudo, a sua vida viria a mudar desde que se tornou aluno de Hiruzen Sarutobi, conhecendo assim Jiraiya e Tsunade.

Assim que Hiruzen Sarutobi começou a trabalhar com Orochimaru, ele percebeu que estava perante um garoto muito especial, com um potencial enorme e com características que faziam dele único.

Num dos momentos mais icônicos do anime, Hiruzen Sarutobi revela que Orochimaru era o pupilo que só aparecia uma vez em cada geração – algo que tornou claro para todo mundo o quão especial ele era. Mas todo esse potencial e características únicas faziam também de Orochimaru alguém perigoso, pois ele (tendo em conta os seus traumas) era bastante instável e a sua personalidade não era a mais amigável.

O "nascimento" do Orochimaru "malvado"

orochimaru

Desde muito jovem que Orochimaru se tornou numa pessoa sádica, não mostrando nenhum sentimento e disposto a tudo para alcançar os seus objetivos – quase uma espécie de psicopata.

Esta personalidade foi naturalmente moldada pelo seu passado, em especial pela morte dos seus pais – aliás, existiu um momento em que este Orochimaru “malvado” nasceu e isso aconteceu numa visita ao túmulo dos seus pais.

No momento dessa visita ao cemitério, Orochimaru encontrou uma cobra branca, que segundo Hiruzen significa renascimento, isso foi o suficiente para que o personagem abordasse a vida de uma forma totalmente diferente, tanto a um nível de personalidade, como a um nível de objetivos pessoais, decidindo estudar todas as técnicas e características de kinjutsu.

Esta foi a forma que Orochimaru encontrou para lidar com a tremenda perda que sofreu, tentando se focar num objetivo que acabaria por ser maior que ele próprio.

Uma enorme sede de poder!

orochimaru

Logo no final da Segunda Guerra Mundial Shinobi, Orochimaru conquistou o título de Shinobi Lendário, isto aconteceu depois de uma luta contra Hanzō. Jiraya e Tsunade também mereceram o mesmo título, os três foram os únicos sobreviventes da batalha, tendo o restante grupo sido derrotado facilmente.

Quando regressavam da batalha, Orochimaru, Jiraya e Tsunade encontraram três órfãos em Amegakure e como seria de esperar um dos três demonstrou toda a sua frieza, se oferecendo para os matar de forma misericordiosa (obviamente falamos de Orochimaru).

Felizmente para os três jovens, isso não aconteceu sendo que Jiraiya preferiu treiná-los, recusando assim a “generosa” oferta de Orochimaru.

Eventualmente o time Hiruzen acabou e Orochimaru se mudou para uma nova equipe se tornado parte do esquadrão tático ANBU, trabalhando diretamente com Danzō Shimura e se tornando mentor de Anko Mitarashi.

Foi aqui que Orochimaru demonstrou toda a sede de poder, ele queria se tornar no Quarto Hokage, única e simplesmente para seguir a sua própria agenda em defesa dos seus interesses.

A dualidade entre o bem e o mal!

orochimaru

Mas nem todo mundo pensava que Orochimaru era só um poço de maldades. Hiruzen-sensei, que apesar de estar familiarizado com a personalidade sádica de Orochimaru, acreditava que poderia ser capaz de mudar o shinobi... Contudo, ele não foi muito bem-sucedido.

As trevas e a mágoa já eram parte de Orochimaru e parecia não existir nada que fosse capaz de o tirar desse caminho, aliás se pode até dizer que existiu um aumento exponencial desse lado mais obscuro na personalidade do personagem.

Um bom exemplo disso foi quando Hiruzen anunciou o nome do seu sucessor – Minato Namikaze. A partir desse momento Orochimaru mostrou o quanto ele não estava nem aí para nada, nem para ninguém.

O seu comportamento mudou drasticamente, ele começou a ser mais instável e ainda mais sádico, revelando desta forma a sua verdadeira essência – a de um homem profundamente perturbado.

Os poderes e principais jutsus de Orochimaru

orochimaru

Entre as incríveis e diferentes habilidades de Orochimaru, ele pode:

  • Mudar de corpo para aumentar o seu tempo de vida, ou simplesmente para ficar com um corpo novo sem qualquer dano de combate. Na eventualidade de Orochimaru morrer os seus subordinados podem o reviver através da Marca da Maldição.
  • Conjurar o Jutsu de Reencarnação do Mundo Impuro, onde é capaz de ressuscitar shinobis que já morreram.
  • O Jutsu de Invocação, que basicamente dá a Orochimaru capacidade de controlar uma cobra gigante;
  • O Justsu de Substituição do Corpo, que faz exatamente o que o nome indica.

Outros Jutsus que merecem referência são:

  • Jutsu Rashomon;
  • Jutsu Dez Mil Cobras;
  • Jutsu de Paralisia;
  • Jutsu de Ocultação na Superfície.

A relação de Orochimaru com Naruto

orochimaru

Como seria de esperar a relação entre Orochimaru e Naruto Uzumaki não começou da melhor forma, com ele pensando que Naruto era nada mais nada menos de que uma autêntica fraude, no entanto, isso mudou.

Quando Naruto utilizou o seu icônico Rasengan para derrotar Kabuto, Orochimaru percebeu que afinal Naruto era um ninja que deveria ser levado com alguma consideração... por isso o tentou matar!

Sim, no momento em que Orochimaru percebeu que Naruto poderia ser uma ameaça para si, ele tentou acabar com a vida dele (não seria de esperar o contrário por parte de Orochimaru). Mas isso mudou, pois, ele começou a ter um enorme interesse pelo desenvolvimento de Naruto, o provocando sempre que possível de forma a tenta perceber qual o seu real potencial.

Mas a percepção de Orochimaru por Naruto viria a mudar mais uma vez! Depois de perceber que Naruto tinha uma força de vontade completamente inabalável, Orochimaru começou a ter um enorme respeito por ele.

Aliás, esse respeito foi demonstrado assim que Naruto e Sasuke tiveram os seus filhos, com Orochimaru demonstrando um enorme interesse pelo espírito inabalável e pela lealdade de Boruto.

Qual a idade de Orochimaru?

orochimaru

Curiosamente, Orochimaru e Tsunade nasceram exatamente no mesmo ano, por isso para sabermos identificar a idade do personagem, apenas temos de analisar os acontecimentos de toda a franquia.

Quando Naruto nasceu, Tsunade tinha trinta e oito anos e Orochimaru trinta e sete (estava prestes a fazer trinta e oito anos). No início do anime Naruto, Tsunade e Orochimaru têm ambos 50 anos e em Naruto Shippuden, 53.

Já no início de Boruto: Naruto Next Generation, Orochimaru tem 65 anos e Tsunade tem 66. Em jeito de nota final, fique sabendo que Orochimaru nasceu em 27 de outubro e Tsunade nasceu em 2 de agosto.

Qual o significado do seu nome?

orochimaru

O nome Orochimaru é inspirado no conto japonês Jiraiya Goketsu Monogatari. Nesse conto existia uma pessoa chamada Yashagorou, contudo ela foi amaldiçoada por uma espécie de magia negra, sendo capaz de se transformar numa cobra e quando isso acontecia ela utilizava o nome Orochimaru.

Este nome é constituído por símbolos kanji japoneses, os primeiros significam "grande" e "cobra" que juntos criam a palavra "serpente", o último símbolo kanji significa "círculo".

FIQUE LIGADO:

Naruto Shippuden | Os melhores episodios de cada temporada (segundo IMDb)

Os personagens de Naruto mais poderosos de todos os tempos!

Tudo sobre os Jutsus mais poderosos em Naruto Shippuden!