O Senhor dos Anéis | J.A. Bayona vai dirigir dois episódios da série!

A Amazon Studios acaba de anunciar uma contratação de peso para a aguardada série de TV de O Senhor dos Anéis: J.A. Bayona! O diretor deve dirigir os dois primeiros episódios do programa, que promete explorar a Terra Média com histórias que antecedem o livro A Sociedade do Anel.

O anúncio foi feito diretamente ao Deadline, com quem Bayona conversou sobre o projeto e sobre as histórias de J.R.R. Tolkien, das quais se declarou fã há muito tempo.

ja bayona

"J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã ao longo da vida é uma honra e uma alegria me juntar a esta equipe incrível. Eu mal posso esperar para levar as audiências ao redor do mundo para a Terra Média e fazê-las descobrir as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista."

Além de dirigir, o cineasta vai assinar a produção dos episódios, ao lado de Belén Atienza. A adição de Bayona e Atienza ao time, por sua vez, foi comemorada por JD Payne e Patrick McKay. Os dois lideram a equipe de roteiros, composta por nomes como Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e Bryan Cogman (Game of Thrones).

"Estamos entusiasmados por ter J.A. e Belén se juntando à irmandade à medida que continuamos a desenvolver essa série épica. Temos sido grandes admiradores do trabalho da J.A. por anos, e sabemos que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra Média à vida de novo."

Para quem não se recorda dos trabalhos de Bayona, aqui vai um pequeno resumo: seu primeiro longa foi O Orfanato. Produzido por Guillermo del Toro, o filme foi aclamado pela crítica e recebeu 10 minutos de aplausos em pé no Festival de Cannes de 2007.

Seus trabalhos no cinema incluem ainda O Impossível, protagonizado por Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland; e Jurassic World: Reino Ameaçado. Já na TV, dirigiu os primeiros episódios da aclamada Penny Dreadful.

Com previsão de ter várias temporadas, a série O Senhor dos Anéis ainda não tem data de estreia.

FIQUE POR DENTRO

Aragorn será foco da primeira temporada da série de Senhor dos Anéis

Senhor dos Anéis | Série ganha mapas com possíveis pistas da trama

O Senhor dos Anéis | Produtor de Game of Thrones se junta à série

O Senhor dos Anéis: Peter Jackson recusou ser showrunner da série