O Senhor dos Anéis: Peter Jackson recusou ser showrunner da série

A ausência de Peter Jackson na produção da futura série de O Senhor dos Anéis foi sentida pelos fãs. Agora, o diretor explicou que houve sim um convite da Amazon para que ele assumisse o cargo de showrunner do programa. Ele, contudo, recusou!

O motivo, porém, faz com que a decisão de Jackson pareça sensata. E, pelo visto, ainda há possibilidade de o cineasta se envolver de alguma forma com a produção.

"Estamos conversando"

Peter Jackson senhor dos aneis

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, durante a divulgação de seu mais novo filme Máquinas Mortais, Peter Jackson revelou que recusou o convite para assumir o cargo de showrunner da série de O Senhor dos Anéis. E explicou o motivo:

"Nunca fiz TV antes e há muita gente inteligente capaz de assumir esse papel melhor do que eu."

Segundo o diretor, contudo, um envolvimento menor no projeto ainda não foi descartado. Conforme explicou na ocasião, parte da série deve ser filmada na Nova Zelândia e a Amazon deseja dar aos episódios um tom similar ao visto nos primeiros filmes da franquia.

"Estamos conversando, mas não há nada concretizado. Certamente há outros interessados."

O projeto da Amazon para a série baseada na obra de J.R.R. Tolkien teve orçamento de cerca de US$1 bilhão e já tem cinco temporadas confirmadas. Além disso, já há uma outra série derivada em negociações.

Até o momento, o que se sabe da trama da série é apenas que se passará antes dos acontecimentos dos longas. Especula-se, ainda, que a primeira temporada mostre um jovem Aragorn. Confira o comunicado oficial:

"Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Peter Jackson assinou a direção da trilogia original de O Senhor dos Anéis e do filme derivado O Hobbit.

A série de O Senhor dos Anéis tem previsão de estreia para 2021.