Mulher-Maravilha | Saiba mais sobre a Armadura Dourada!

O novo trailer do filme Mulher-Maravilha 1984 revelou as primeiras imagens de Gal Gadot utilizando a icônica Armadura Dourada da super-heroína da DC Comics.

Contudo, aqueles fãs que não seguem tão atentamente os quadrinhos estão provavelmente se questionando sobre qual o significado desta peça de vestuário e qual o motivo para uma personagem tão poderosa como a Mulher-Maravilha necessitar de uma armadura.

Neste artigo, iremos explicar a origem da armadura, assim como destacar as principais razões para esta peça ter sido introduzida no novo filme.

A origem da Armadura Dourada

mulher-maravilha

A Armadura Dourada da Mulher-Maravilha foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos em 1996 como parte do arco do Reino do Amanhã. Nesta HQ, uma versão mais velha da Liga da Justiça tentava manter o planeta a salvo, depois de Lex Luthor ter unido todos os vilões que existiam!

Perante uma ameaça tão feroz, a Mulher-Maravilha decide retirar a Armadura Dourada da parede, dizendo que uma guerra tinha acabado de chegar e que ela era um soldado, por isso iria se vestir como um.

Passados alguns anos, a Armadura Dourada foi integrada ao cânone das HQs da Mulher-Maravilha. Mas esta armadura tem alguma coisa especial? A única coisa que foi revelada é que esta peça serve para que a heroína tenha mais uma camada de proteção, ou seja, cumpre apenas o papel de uma armadura tradicional.

Qual o motivo para uma armadura no novo filme?

mulher-maravilha

Muitos fãs devem estar se perguntando qual o motivo para a Mulher-Maravilha necessitar de uma armadura no novo filme e qual a razão para ela não ter utilizado esta peça no primeiro longa.

Com tanta bala sendo disparada contra ela, e com a Amazona enfrentando Ares, uma armadura destas poderia ter sido mesmo muito útil!

Nossa teoria é que a necessidade de Diana de utilizar uma armadura no segundo filme pode estar ligada com os vilões que ela terá que enfrentar. Primeiro temos a Dr. Barbara Minerva, mais conhecida por Mulher-Leopardo. Tendo em conta a agilidade e as garras afiadas da personagem, faz sentido que a Mulher-Maravilha opte por ter mais uma linha de defesa.

Mas há ainda um poder maior, revelado por meio de pistas que o primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984 nos trouxe. Nessa primeira prévia do segundo filme da heroína, somos apresentados ao vilão Maxwell Lord, e ele aparece com o que parece ser o Cristal do Caos e o Brother Eye!

mulher-maravilha 1984

Os fragmentos do Cristal do Caos podem ser usados (apenas por um deus) para reescrever realidades e conceder desejos, algo que também vemos acontecer no trailer. Já o Brother Eye é um gigante satélite construído por Bruce Wayne e usado por Lord para transformar homens e mulheres inocentes nos chamados OMACs (sigla em inglês para Exército de Um Homem), poderosos guerreiros controlados por ele.

Para conferir a análise completa do trailer, o que foi revelado e as referências aos quadrinhos, clique aqui.

Ainda não ficou claro, contudo, se a armadura garante algum tipo de poder especial ou força mística, ou só faz com que a Mulher-Maravilha fique mais protegida.

Existe, no entanto, um pequeno mistério por resolver. Supostamente, a Mulher-Maravilha não pode voltar para a ilha de Themyscira... Então como ela vai conseguir aceder à armadura? Também já temos uma teoria para isso, que você pode conferir na análise do trailer, no link logo acima!

Por fim temos que falar ainda da estética. Faz todo o sentido que Patty Jenkins tenha escolhido esta armadura para fazer parte do novo filme. Mulher-Maravilha 1984 irá se inspirar muito no visual dos anos 80 e esta armadura se encaixa nessa realidade como uma luva!

FIQUE LIGADO:

Mulher-Maravilha 1984 | Tudo que o trailer revelou e diferenças das HQs!

Fique sabendo tudo sobre a Mulher-Maravilha, a Princesa Amazona!

Conheça a história da Ilha de Themyscira, o lar da Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha 1984 ganha trailer na CCXP2019! (ASSISTA AQUI!)