Confira as mortes mais trágicas e emocionantes de Naruto

Naruto é um anime shounen com muita ação e episódios divertidos, mas não deixa por isso de ter sua dose de momentos emocionantes e trágicos.

Na verdade, existem vários personagens que acabam morrendo de formas que deixam até o fã mais "durão" com lágrimas nos olhos.

Confira então algumas das mortes mais emocionantes e trágicas da franquia!

Atenção: contém spoilers de Naruto e Naruto: Shippuden!

Haku

haku

A infância não foi um mar de rosas para a maior parte dos personagens em Naruto. Especialmente para alguém como Haku, que cresceu acreditando ser uma arma em forma humana, uma crença que apenas aumentou mais com Zabuza Momichi o convencendo disso.

É por isso que quando Haku deu sua vida para salvar Zabuza de Kakashi, ficando a sangrar em uma ponte sem saber que na verdade alguém se preocupava com ele para além de sua função como lutador, os fãs ficaram especialmente emocionados.

Neji Hyuuga

Neji

Era esperado que todos os heróis de Aldeia da Folha dessem suas vidas em batalha, mas os colegas de Naruto conseguiram evitar esse sacrifício. É certo que mesmo assim alguns ninjas saíram machucados, mas nenhum dos Konoha 11 saiu morto em combate. Isto até que Neji Hyuuga deu sua vida para proteger Hinata e Naruto de um ataque de Dez Caudas.

Ao chegar ao final da Quarta Grande Guerra Ninja, Neiji recebeu um ataque letal que seria dirigido a Naruto. Hinata tentou se antecipar, mas Neji não permitiu que sua prima morresse. O membro do Hyuuga rapidamente sucumbiu a seus ferimentos, deixando Naruto inconsolável sobre seu corpo.

Minato Namikaze

minato

Minato Namikaze foi um personagem cuja morte assombrou a franquia durante anos. Sendo o Quarto Hakage, os fãs sabiam que ele tinha morrido para selar o Nove Caudas dentro de Naruto, mas a perda foi ainda mais significativa quando foi revelado que Minato era na verdade o pai de Naruto.

De forma a proteger a vila, Minato foi forçado a selar o Nove Caudas em Naruto, pois sabia que seu filho iria sobreviver, mas ao ver esse seu sacrifício em flashback muitos fãs não evitaram o choro em algumas cenas.

Gaara

gaara

Mais uma vez, falando de infâncias infelizes, Gaara é um dos maiores candidatos. O filho do Quarto Kazekage, Gaara, teve o Uma Cauda selado dentro de si, mas o processo ficou incompleto. O selo mal feito fez com que o rapaz enlouquecesse, e fosse perseguido por assassinos a mando de seu pai.

Graças a Naruto, o garoto conseguiu controlar sua natureza violenta, se tornando o Kazekage. Mesmo assim, a Akatsuki chegou até ele, torturando-o de um modo horrível para extrair o Uma Cauda. Eles conseguiram e o ritual matou Gaara, despedaçado os corações de muitos fãs.

Porém, Chiyo utiliza uma técnica proibida e transfere assim sua energia vital para o corpo de Gaara, se sacrificando para que este possa reviver.

Asuma Sarutobi

asuma

A perda de um professor é difícil, mas Shikamaru nunca esperou que a morte de Asuma Sarutobi fosse tão dura para ele como acabou sendo. O jounin foi o líder do Time 10, guiando personagens como Ino e Chouji e foi graças a ele que os jovens heróis se transformaram em personagens poderosos amados pelos fãs.

Por isso, todos ficaram devastados quando o jounin morreu em batalha, lutando contra Akatsuki e deixando sua namorada grávida.

Itachi Uchiha

Itachi

Quando Naruto começou, os fãs acharam que ficariam felizes ao ver Itachi Uchiha morrer. Afinal, ele matou todo o clã Uchiha, deixando seu irmão mais novo Sasuke sofrendo durante anos. Porém, à medida que o anime continuou, os fãs ficaram sabendo que Itachi não era tão mau como pensavam.

É certo que o ninja matou toda sua família, mas o fez para salvar a Aldeia da Folha de uma cilada mortal. Flashbacks cheios de cenas trágicas sobre seu passado fizeram os fãs ficar desolados quando o irmãos mais velho de Sasuke acabou morrendo.

Kushina Uzumaki

Kushina

Em Naruto, vários heróis começaram como órfãos, e o protagonista também. Na verdade, Naruto Uzumaki não sabia nada sobre seus pais durante anos, mas os fãs já suspeitavam de que o Quarto Hokage fosse eu pai.

Então, quando o publico conheceu Kushina Uzumaki através de Nove Caudas, eles ficaram emocionados. A ruiva era tudo o que os fãs esperavam que a mãe de Naruto fosse, e por isso foi ainda mais difícil quando ela sacrificou sua vida para salvar o filho.

Jiraiya

Jiraiya

Jiraiya pode ter ficado conhecido por ser um ninja pervertido, mas para Naruto Uzumaki, ele era como uma figura paternal. Foi ele que o jinchuuriki e o moldou para se tornar no herói que os fás conhecem.

Então, quando Jiraiya foi morto brutalmente em batalha contra Pain, os fãs ficaram destroçados. Quando as notícias chegaram a Aldeia da Folha, Naruto entrou em uma espiral emocional, que espelhou tudo o que o público também estava sentindo.

Obito

obito

Obito queria ser um herói, treinando com Kakashi e Rin sob o comando do pai de Naruto, Minato, mas era demasiado impulsivo em batalha. Isso levou a que caísse em uma emboscada, mas Madara deu uma segunda oportunidade para ele e o convenceu a começar outra guerra ninja contra todas as vilas.

Eventualmente, Obito conseguiu escapar da manipulação de Madara e ajudou Kakashi e Naruto batalhar o vilão e Kaguya, acabando por morrer como um herói redimido e se juntando a Rin, sua amada falecida.

Rin

rin

Rin era o grande amor de Obito. Após este ser ajudado por Madara, ele quis retornar a seus aliados, porém, encontrou Kakashi empalando Rin. Obito ficou enraivecido e matou toda mundo antes de retornar a Madara e abraçar suas ideias de guerra.

O que torna esta morte tão trágica é o fato de Madara ter planejado tudo isso, tendo a raptado e colocado o Três Caudas, Isobu, dentro da garota. O que Obito viu foi na realidade Rin lançando seu próprio corpo contra o ataque de Kakashi, quando este lutava contra os raptores dela, destruindo Isobu e se sacrificando.

Hiruzen

Hiruzen

Hiruzen fazia parte do clã Sarutobi e foi mentor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade para que se tornassem os lendários Sannin. Ele eventualmente passou seu manto de Hokage a Minato, mas a morte do Quarto Hokage fez com que Hiruzen retornasse a assumir o papel.

Orochimaru atacou então Konoha e matou vários cidadãos e, enquanto Hiruzen o defrontou, o vilão reviveu os primeiros dois Hokage, Hashirama e Tobirama, com suas habilidades de geneticista. Hiruzen os derrotou, mas foi fatalmente apunhalado por Orichimaru, deixando os fãs surpresos com sua morte trágica.