Máquinas Mortais: Vídeos apresentam Hester Shaw e Tom Natsworthy

Máquinas Mortais ganhou dois novos vídeos que apresentam os protagonistas Hester Shaw e Tom Natsworthy. Além de cenas inéditas dos personagens, os atores Hera Hilmar e Robert Sheehan aparecem em pequenas entrevistas sobre os papéis, assim como o produtor e roteirista Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).

O longa é uma adaptação do primeiro dos quatro livros que compõem a aclamada série Hungry City Chronicles, escrita por Philip Reeve.

Hester e Tom

Vivida por Hera Hilmar (Da Vinci's Demons), Hester é uma órfã que vive à margem de uma sociedade pós-apocalíptica. Após um holocausto nuclear que ficou marcado como a Guerra dos 60 minutos, o mundo já não é mais o mesmo, e as cidades são máquinas gigantes que "consomem" umas às outras para sobreviver.

Neste contexto, Hester foca sua vida em vingar a morte da mãe. Aos poucos, contudo, ela vai aprendendo a confiar em Tom em uma relação que pode mudar o futuro. De acordo com Jackson, a personagem não é uma heroína típica.

Tom cresceu na nova realidade das cidades gigantes. Mas um encontro inesperado com Hester vai levá-lo a uma aventura por lugares que o jovem nunca viu antes. Achando que estava fazendo o certo, ele impede a garota de matar aquele que assassinou a mãe dela. Mas a relação entre os dois vai fazer com que ele abra os olhos para o mundo no qual vivia.

De acordo com a sinopse do livro no qual o longa se baseia:

"Milhares de anos após a civilização ter sido destruída por um evento cataclísmico, a humanidade se adaptou e um novo modo de vida evoluiu. Cidades gigantescas em movimento agora vagam pela Terra, impiedosamente atacando cidades de tração menores. Tom Natsworthy (Robert Sheehan) - que vem de uma camada inferior da grande cidade de Londres de tração - encontra-se lutando por sua própria sobrevivência depois que conhece a perigosa fugitiva Hester Shaw (Hera Hilmar). Dois opostos, cujos caminhos nunca deveriam ter cruzado, forjam uma aliança improvável destinada a mudar o curso do futuro."

O elenco do filme ainda conta com Robbie Sheehan (Geostorm), Jihae (Mars), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Leila George (Mother, May I Sleep With Danger?), Patrick Malahide (Game of Thrones) e Stephen Lang (Avatar).

O roteiro foi assinado por Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. Já a direção ficou por conta de Christian Rivers. Vencedor do Oscar de Efeitos Visuais por King Kong, Rivers também se destacou como colaborador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, no quais atuou primeiro como supervisor de efeitos visuais e depois como diretor de segunda unidade.

Máquinas Mortais chega aos cinemas no dia 10 de janeiro de 2019.