Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro diz que roteiro estava pronto

De acordo com Guillermo del Toro, os roteiros para o live-action de Liga da Justiça Sombria estavam prontos!

O projeto está no limbo da Warner Bros. há alguns anos e teve del Toro como um dos diretores e roteiristas que passaram por ele. O cineasta revelou hoje, porém, que antes de deixar a produção finalizou os roteiros.

Será que veremos esses roteiros?

Liga da Justiça sombria

Em seu Twitter, Guillermo del Toro, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por A Forma da Água, fez algumas revelações sobre projetos que acabaram não saindo do papel, ainda que com roteiros completos.

Um deles foi o live-action de Liga da Justiça Sombria. O cineasta contou em sua conta no Twitter:

"Para ficar claro, esses roteiros estão escritos, prontos. Cada um deles levou meses ou anos da minha vida. Reuniões, sinopses, folhas de batidas, e foram todos escritos, recursos - 90-130 páginas cada. Estes não são itens 'talvez' ou 'lista de desejos'. Eles estão prontos."

Não se sabe ainda qual foi o objetivo do diretor e roteirista com as revelações. Outras produções paras quais ele contou ter roteiros prontos foram: um piloto esquecido de uma série de televisão da ABC com o Incrível Hulk, e os textos finalizados de Pacific Rim 2.

Este último foi posteriormente desenvolvido pela Universal com Steven DeKnight, Emily Carmichael, Kira Snyder e T.S. Nowlin nos roteiros. O filme, porém, não obteve grande sucesso de crítica e bilheterias.