Homem-Aranha | Marvel e Sony passam por impasse e parceria pode acabar!

Hoje mais cedo, o site Deadline noticiou que a parceria entre Sony e Marvel tinha acabado, o que teria feito com que o estúdio retomasse os direitos exclusivos do Homem-Aranha. O personagem ainda teria dois filmes confirmados pela frente, mas sem a produção de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. E o herói não faria mais parte do MCU.

Agora, contudo, o Variety afirma que a decisão final ainda não foi tomada, mas que o os dois estúdios de fato passam por um impasse. Além das reações inflamadas dos fãs por toda a Internet, após a notícia as ações da Sony tiveram uma queda, o que demonstra as consequências de o estúdio pode enfrentar inicialmente caso o final do acordo se confirme.

Até o momento, o que foi divulgado é que a Disney quer que os lucros e o financiamento dos filmes do herói sejam divididos 50%/50%. No acordo atual, a Marvel recebe apenas 5% da receita bruta do primeiro dólar do merchandising (valor obtido pelo filme em seu primeiro dia em cartaz).

O Deadline, por sua vez, agora afirma que, segundo fontes internas da Sony, o presidente do estúdio se comprometeu a mudar o acordo, mas a Disney ainda não aceitou o que quer que tenha sido proposto.

Outras fontes diversas da imprensa internacional seguem afirmando que as negociações ainda estão acontecendo e não há nada finalizado.

Matéria original

Parceria Marvel-Sony acaba! Kevin Feige fora da produção!

Uma notícia não muito animadora para os fãs do Homem-Aranha. Após meses discutindo termos em que a Disney, detentora dos direitos da Marvel, teria uma participação de co-financiamento dos filmes do personagem, a Casa do Rato e a Sony não chegaram a um acordo, pondo um ponto final na parceria Sony-Marvel Studios!

Segundo informações do Deadline, ainda há outros dois filmes do herói confirmados e que terão Tom Holland dando vida ao personagem e Jon Watts no comando da direção do longa. Contudo, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não participará mais da produção dos filmes.

sony marvel homem-aranha
Arte: Mauricio Abril

A decisão da Sony vem apenas alguns meses após Feige, à frente da Marvel Studios, conseguir quebrar diversos recordes de bilheteria com Vingadores: Ultimato, incluindo o de maior bilheteria da história do cinema.

E, claro, o próprio Homem-Aranha: Longe de Casa, ainda fruto da parceria, superou a produção de maior bilheteria da Sony até hoje, 007: Skyfall.

Além disso, Feige foi responsável por três das quatro maiores bilheterias de 2019, com os dois filmes citados acima e Capitã Marvel. Vale lembrar ainda que o produtor conquistou a primeira nomeação a um Oscar de Melhor Filme para uma produção de super-herói, com Pantera Negra.

De um lado, a Sony não quer ceder os direitos por igual de sua maior franquia. Por outro, a Disney-Marvel, que estava à frente da realização dos filmes, não quer mais manter o acordo atual.

A preocupação dos fãs se volta agora para a qualidade dos filmes. As duas outras séries de filmes do Homem-Aranha realizadas pela Sony tiveram sucesso (principalmente a primeira), mas os fãs do personagem sentiam falta de tê-lo junto ao demais heróis Marvel.

E a dinâmica entre o teioso de Holland e os demais Vingadores nunca funcionou tão bem. Além disso, outros filmes do universo do Homem-Aranha não tiveram a mesma recepção positiva que as duas primeiras franquias.

Venom, embora tenha obtido uma boa bilheteria, foi um fracasso entre os críticos e também alvo de muitas reclamações dos espectadores.

Enquanto isso, Feige segue com muito trabalho em mãos, agora com todo o universo X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico recém-adquiridos na compra da Fox. Rumores apontam, contudo, que o produtor ama o Homem-Aranha. E o personagem, de fato, se tornou peça-chave na Fase 3 do MCU.

Por outro lado, a Sony conquistou o Oscar de Melhor Animação com Homem-Aranha no Aranhaverso. E a continuação de Venom, sob o comando do diretor Andy Serkis, e a produção de Morbius, com Jared Leto, seguem a todo vapor.

Resta-no esperar cenas dos próximos capítulos. Porque os fãs não devem aceitar isso tão fácil assim.

Sick Infinity War GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY