Holmes e Watson: Will Ferrell e John C. Reilly falam sobre filme e parceria!

Se, ao ouvir falar em uma produção sobre a história de Sherlock Holmes e seu parceiro Watson, você logo pensa em um filme sério, cheio de suspense, Will Ferrell e John C. Reilly estão prontos para mudar sua linha de pensamento!

Em mais um filme juntos, os atores darão vida a versões um tanto quanto cômicas dos personagens clássicos de Sir Arthur Conan Doyle, em Holmes e Watson.

A comédia, a parceria e o filme

Em Holmes e Watson, Ferrell e Reilly retomam a parceria de sucesso que já estabeleceram em filmes como Quase Irmãos e Ricky Bobby: A Toda Velocidade. Portanto, os fãs podem esperar mais do "humor carinhosamente imbecil", como descreveu o site Parade, para o qual os atores deram uma entrevista recente. 

Para Reilly, ele e Ferrell têm um "parentesco cômico real":

"Isso parece uma continuação de nossos outros filmes. Trabalhar com o Will novamente foi algo que eu estava morrendo de vontade de fazer. Ele me faz rir como ninguém. Nós gostamos de estar juntos e nos inspirar."

E Ferrell compartilha o sentimento, motivo pelo qual, quando recebeu o roteiro do filme, logo pensou no amigo e colega de profissão.

"Eu disse: 'Eu faço se conseguirmos John'."

A dinâmica entre os atores e a comicidade que buscavam para o filme, porém, não impediu que todos encarassem o trabalho com a seriedade necessária. Ferrell, inclusive, fez questão de não mudar a linguagem da obra de Doyle.

"Eu memorizei muitas passagens longas. Às vezes, era limitante porque dificultava meu cérebro de improvisação."

O mesmo vale para Reilly:

"Foi definitivamente uma filmagem exigente, pelo menos para mim. Muita da comédia é Sherlock me fazendo fazer coisas diferentes. Ele me envenena em um ponto! E nós não poderíamos fazer muito, porque as pistas são tão importantes para a trama."

Empolgados com resultado final, os atores destacaram também o que faz do filme um trabalho especial para eles e para o público. Segundo Ferrell:

"Com o Watson, há uma parceria, mas Holmes ainda o trata como um cidadão de segunda classe. Sherlock também tem essa habilidade sobre-humana de decifrar toda essa informação de uma maneira que sempre será legal. E o chapéu dele é muito legal."

O longa foi filmado em Londres e conta com outros grandes nomes no elenco, como Ralph Fiennes, Rebecca Hall, Kelly Macdonald e Steve Coogan.

Holmes e Watson chega aos cinemas no dia 25 de dezembro.