Guardiões da Galáxia: Baby Groot é filho de Groot, afirma James Gunn

James Gunn já havia explicado que Groot e Baby Groot eram seres diferentes, mas agora o diretor de Guardiões da Galáxia deu mais informações sobre o assunto e os fãs não estão querendo acreditar. Confira.

Pai e filho

baby groot

A discussão sobre Baby Groot começou após uma usuária do Twitter postar uma brincadeira em que era preciso escolher quem salvar — o Baby Groot ou um porg — ser apresentado ao público em Star Wars: Os Últimos Jedi. Após a usuária demonstrar que não saberia escolher, Gunn tweetou respondendo:

"Groot não é um animal! Ele é uma forma de vida avançada! É fácil!"

Após uma conversa animada e recheada de GIFs de Guardiões da Galáxia, a usuária argumentou mais uma vez:

"Mas você pode crescer o Groot de volta, como evidenciou em seu filme. Se você matar um porg, ele está morto para sempre."

Foi neste momento que o diretor deu a informação sobre a identidade de Baby Groot (acima):

"O primeiro Groot está morto. Baby Groot é filho dele."

A partir daí, outros fãs entraram na conversa. Incrédulos com a informação, tentaram argumentar com Gunn porque a ideia não faria sentido. Em uma de suas respostas, o diretor destaca uma cena de Guardiões da Galáxia 2:

"Ele não tem as memórias do Groot adulto, para começar. O Groot adulto saberia qual botão apertar."

Ainda não se sabe se a relação entre Groot e Baby Groot será explicada nos filmes ou mesmo se isso terá alguma consequência, por exemplo, em seu relacionamento com Rocket.

Guardiões da Galáxia Vol.2 chegou aos cinemas brasileiros no dia 27 de abril do ano passado e está disponível em DVD e Blu-ray. Ainda sem data de estreia, o terceiro filme também terá direção de James Gunn.

groot