Gotham: Shane West como Bane, Batman, Arlequina e novo teaser!

Shane West confirmado como Bane, confirmação de que Batman estará na quinta temporada, sugestão da aparição de Arlequina e um novo teaser! Os fãs de Gotham ganharam tudo isso (e mais um pouco!) no painel da série na New York Comic Con, no último fim de semana. (Via CBR)

Com os novos episódios, a série chegará a seu fim e, pelo visto, a equipe por trás do programa quer fazer deste um final bem marcante!

As novidades da última temporada

Além de um recap (recapitulação) da quarta temporada, o vídeo apresentado durante a convenção trouxe um novo teaser do quinto ano da série. Embora não mostre muito da trama, o vídeo já passa um pouco do clima épico com o qual o programa quer marcar sua temporada final.

Mas se o teaser não deu grandes informações, o showrunner John Stephens deu! Uma das primeiras novidades confirmadas por Stephens foi a do papel de Shane West (Nikita) na série: ele realmente será Bane! E rolou mais informação sobre o personagem.

De acordo com o showrunner, a relação entre Bane e Jim Gordon vai ser bastante similar com a apresentada aos fãs nos quadrinhos, mas com uma diferença: os passados dos dois personagens estarão ligados de uma forma inédita e bem inesperada! Além disso, o primeiro a correr riscos na mão do vilão será Alfred Pennyworth (Sean Pertwee).

Quando os fãs já estavam muito animados com as notícias, mais uma surpresa: o Coringa vai ganhar uma namorada nesta temporada! De acordo com o showrunner, a personagem em questão adora se vestir com roupas coloridas e também curte muito andar de patins. Dá para imaginar a emoção dos presentes com a referência a Arlequina.

Uma das confirmações mais esperadas, contudo, era sobre Bruce, enfim, vestir o manto do Batman. E sim, vai acontecer! E segundo Stephens, o herói vai interagir com o pior do pior de Gotham. A trama do final da série se passará dez anos no futuro, o que deixa na incerteza se Bruce Wayne seguirá sendo interpretado por David Mazouz.

Entre os personagens confirmados para voltar, por exemplo, estão: Coringa (Cameron Monaghan), Pinguim (Robin Lord Taylor), Charada (Cory Michael Smith), Barbara Kean (Erin Richards), Mulher-Gato (Camren Bicondova), Solomon Grundy (Drew Powell), Tabitha Galavan (Jessica Lucas), Erva Venenosa (Peyton List), Victor Zsasz (Anthony Carrigan), Chapeleiro Louco (Benedict Samuel), Espantalho (Charlie Tahan) e Hugo Strange (B.D. Wong).

A última temporada de Gotham terá dez episódios e retorna em 2019.