Fênix Negra: Diretor comenta personagem de Jessica Chastain

Mesmo com o lançamento do primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra, o personagem de Jessica Chastain no longa segue envolto em mistérios. Agora, o diretor Simon Kinberg garantiu que se trata de "algo que nunca tinha sido feito nos filmes de X-Men antes."

Em entrevista ao IGN, Kinberg deu mais alguns detalhes do personagem e também falou sobre o incidente que faz com que Jean Grey se transforme na Fênix Negra.

Forças do espaço

fenix negra

A origem alienígena do personagem de Chastain foi confirmada por Kinberg na entrevista. Conforme o diretor aponta, tramas que envolvem extraterrestres e mistérios do espaço sempre foram algo muito presente nos quadrinhos de X-Men. E algo que, embora nunca abordado antes no cinema, ele vê como parte importante do futuro da franquia.

"Sempre olho para os quadrinhos como base para os filmes, e como você e todos os fãs sabem, há muitas histórias cósmicas e extraterrestres em X-Men. Não é algo que exploramos no passado, mas é algo que começamos nesse filme e, se for apropriado para o que quer que os próximos filmes sejam, eu totalmente faria isso. Acho que é algo que o público já cresceu acostumado a ver, já que os filmes da Marvel são tão intergalácticos ultimamente."

O incidente que faz com que Jean se transforme na Fênix Negra, inclusive, se passa no espaço. Durante uma missão, a nave dos X-Men será atingida por um raio solar, que vai despertar a força dentro da mutante.

"Há muita coisa que acontece no espaço e o incidente que começa a deixar Jean, vamos dizer, sombria e enchê-la com o poder que ela não pode controlar, acontece no espaço. E então há forças do espaço que vão para a Terra por causa disso."

E é nesse contexto em que se encontra a personagem de Jessica Chastain, uma força do espaço que vem à Terra.

"Ela é, vamos dizer, não do nosso planeta. Vou manter isso um pouco misterioso, mas é uma história cósmica e extraterrestre, que é algo que nunca tinha sido feito nos filmes de X-Men antes. Mas obviamente é algo integral à história da Fênix Negra, então sentimos que não poderíamos ignorar isso, como aconteceu em X-Men 3. Na verdade, nós tivemos que abraçar isso."

fenix negra

Vale lembrar que rumores em torno da trama do longa apontam que o filme vai apresentar o Império Shi'ar, que seria liderado pela Imperatriz Lilandra. Com todas as informações que temos até agora, as teorias apontam que esta será a personagem vivida por Chastain. 

No primeiro trailer do filme, liberado ontem, pudemos ver que o longa vai abordar o passado de Jean, a forma como o professor Xavier manipulou as lembranças da garota para protegê-la de suas memórias e de seu poder e como essa escolha do líder do X-Men se voltará contra todos após a Fênix Negra despertar.

X-Men: Fênix Negra estreia no dia 14 de fevereiro.