De acordo com o diretor Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos que contam a história da mutante, incluindo personagens nunca vistos antes na franquia X-Men: extraterrestres.

O filme se passará em 1992, dez anos depois dos acontecimentos a que os fãs assistiram em X-Men: Apocalipse.

Extraterrestres

fenix negra

Para aqueles que só conhecem o universo dos X-Men por meio dos filmes, pensar em extraterrestres nesse contexto pode parecer incomum. Nos quadrinhos, contudo, os personagens são parte fundamental da narrativa que conta a história de Jean Grey. E eles estarão em X-Men: Fênix Negra.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Kinberg deu mais detalhes sobre a trama:

"É muito mais fiel ao quadrinho original do que X-Men 3, que contou a história da Fênix Negra. É um filme que envolve personagens extraterrestres, algo que nunca vimos na franquia antes e que é uma parte grande da saga da Fênix Negra nos quadrinhos. É mais intenso, mais real e esperamos que seja mais fácil de se relacionar."

No filme, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) ainda são visto como heróis desde os acontecimentos de dez anos atrás. 

Tudo muda, porém, quando o X-Jato é atingido por um raio solar, durante uma missão no espaço. O incidente será o responsável por despertar uma força maligna em Jean.

X-Men: Fênix Negra tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019.