Elenco de Guardiões da Galáxia defende James Gunn nas redes sociais

Após o escândalo do tweets que culminaram na demissão do diretor e roteirista James Gunn da franquia Guardiões da Galáxia, o elenco do filme saiu em sua defesa nas redes sociais.

Gunn foi demitido pela Disney após mensagens antigas que publicou no Twitter serem resgatadas por um usuário que se mantinha em conflito com o diretor, devido à posição anti-Trump de Gunn. Os tweets eram piadas com temas como pedofilia e estupro.

Em defesa do amigo

Nos dias que seguiram à demissão de Gunn, o elenco de Guardiões da Galáxia se manifestou nas redes sociais. Todos com mensagens de apoio ao diretor. Confira abaixo.

Chris Pratt (Senhor das Estrelas)

“Understand this, my dear brothers and sisters. Let every person be quick to listen, slow to speak, slow to anger.”JAMES 1:19🙏♥️

— chris pratt (@prattprattpratt) 22 de julho de 2018

"Entendam isso, meu queridos irmãos e irmãs. Que cada pessoa seja rápida para ouvir, devagar para falar e devagar para odiar."

Pratt usou uma passagem da Bíblia do livro de Tiago, que em inglês chama-se James.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Zoe Saldana (Gamora)

It’s been a challenging weekend I’m not gonna lie. I’m pausing myself to take everything in before I speak out of term. I just want everyone to know I love ALL members of my GOTG family. Always will.

— Zoe Saldana (@zoesaldana) 22 de julho de 2018

"Tem sido um fim de semana desafiador, não vou negar. Tirei uma pausa para considerar tudo antes de falar alguma coisa. Só quero que todos saibam que eu amo TODOS os membros da família Guardiões da Galáxia. E eu sempre vou amar."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Karen Gillan (Nébula)

Love to every single member of my GOTG family.

— Karen Gillan (@karengillan) 23 de julho de 2018

"Amor para cada membro da família Guardiões da Galáxia."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dave Bautista (Drax)

I will have more to say but for right now all I will say is this..@JamesGunn is one of the most loving,caring,good natured people I have ever met. He’s gentle and kind and cares deeply for people and animals. He’s made mistakes. We all have. Im NOT ok with what’s happening to him

— Dave Bautista (@DaveBautista) 21 de julho de 2018

"Eu vou ter mais a dizer sobre isso no futuro, mas agora eu vou dizer isso... James Gunn é uma das pessoas mais amáveis, carinhosas e boas que eu já conheci. Ele é gentil e doce e se importa profundamente com pessoas e animais. Ele cometeu erros. Todos nós cometemos. Eu não estou OK com o que está acontecendo com ele."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pom Klementieff (Mantis)

❤️ pic.twitter.com/49RokUOI5d

— Pom Klementieff (@PomKlementieff) 23 de julho de 2018

No vídeo, a atriz escreveu:

"Somos Groot. Somos uma família. Permanecemos juntos."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Michael Rooker (Yondu)

yondu

Revoltado com os acontecimentos, o ator Michael Rooker deixou o Twitter depois de publicar uma mensagem demonstrando sua indignação.

"Essa conta será desativada a partir de hoje (22). Estamos muito chateados com a estupidez que tem acontecido. Nem eu, nem meus representantes usarão o Twitter novamente. O Twitter é uma porcaria e eu não quero ter nada a ver com ele. Obrigado a todos que enviaram mensagens de carinho e apoio. Vejo vocês no Instagram."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em defesa do irmão

A post shared by Sean Gunn (@thejudgegunn) on Jul 21, 2018 at 3:47pm PDT

A maior mensagem, contudo, foi feita pelo ator Sean Gunn, irmão de James Gunn. No filme, o ator dá vida a Kraglin e fez a captura de movimentos de Rocket. Em seu Instagram, ele escreveu:

"Eu espero que esteja entendido que eu amo e apoio o meu irmão James. Eu tenho muito orgulho de quão doce, generoso e compassivo ele é com as pessoas em sua vida, seja com amigos, família, colegas, fãs ou estranhos.

Desde que ele era criança, era claro que ele tinha o desejo (talvez o destino) de ser um artista, contar histórias, achar a sua voz através de quadrinhos, filmes ou sua banda. A batalha para encontrar sua voz foi por vezes desajeitada, sem rumo, ou realmente estúpida, mas às vezes foi incrível, comovente e hilária.

Desde que ele dedicou sua vida aos filmes de Guardiões e ao MCU, há seis anos, eu vi ele conseguir colocar sua voz nos filmes e ser transformado daquele cara que inventava coisas para chocar as pessoas.

Eu testemunhei ele se preocupando sobre abrir mão de sua 'pegada afiada' para agradar um público maior e percebendo que a sua 'pegada afiada' não era uma ferramenta tão útil quanto ela achava. Que seu dom para contar histórias era algo melhor.

Eu vi que ele tem um coração aberto e que não precisava fazer piadas ofensivas ou desagradáveis (como você quiser chamá-las - eu não acho que esse material era seu melhor, e nem nossa mãe acha).

De muitos jeitos, eu senti que esta mudança no meu irmão se refletiu na mudança que os Guardiões passaram. Eu ouvi meu irmão dizer diversas vezes que quando Quill reúne o time com 'Esta é a nossa chance de se importar', este era o discurso que ele mesmo precisava ouvir.

[Tudo isso] É parte do que fez trabalhar em Guardiões uma experiência tão recompensadora para o elenco, para mim, inclusive. Nós nos vimos em um filme de grande orçamento que, no fundo, era tremendamente pessoal. Isto é um dom. É por isso que é tão bom.

Isto não é nada novo. São coisas que James explicou em entrevistas, em detalhes, eloquentemente. Não é uma nova maneira de ver as coisas. Sempre foi parte da história.

Então minha esperança é que os fãs continuem assistindo e apreciando os filmes dos Guardiões, não apesar do diretor ter sido um babaca, mas por causa disto. Eles são, afinal, filmes sobre descobrir a melhor versão de si.

Trabalhar nestes filmes fez do meu irmão uma pessoa melhor, e me fez melhor também. Eu estou orgulhoso disso. Paz".

Além dos atores, os fãs fizeram também uma petição para recontratação de James Gunn, que já conta com quase 250 mil assinaturas.