Uma petição online com mais de 100 mil assinaturas está rolando para que a Disney volte a contratar James Gunn como diretor de Guardões da Galáxia vol. 3!

Desde que a Disney despediu o diretor na última sexta-feira (20), quando vários tweets com comentários ofensivos feitos por Gunn foram reavivados, os fãs da MCU começaram a se manifestar a favor de James.

Uma abaixo-assinado foi criado no site Change.org é já ultrapassou a marca das 100 mil subscrições. A meta é atingir 150 mil assinaturas para pressionar a Marvel e a Walt Disney a voltar a contratar James Gunn.

james gunn

O texto da petição apela com o seguinte argumento em prol do diretor:

Eu concordo no ponto em que se as pessoas disserem um bocado baboseira enquanto trabalham para um estúdio, o estúdio tem todo o direito de demiti-lo sobre a possível controvérsia. Essa situação é muito diferente, já que ele fez essas piadas anos antes de trabalhar para a Disney e também o fato de que eram piadas. Eu concordo com a maioria, incluindo o próprio Gunn, que as piadas eram ruins e não engraçadas, mas ainda eram piadas, não era uma opinião ou uma declaração, era apenas uma tentativa ruim de ser engraçado.

Se você também apoia o regresso de Gunn como diretor de Guardões da Galáxia 3, então pode assinar a petição aqui.