Dragon Ball: aparência de Kale sofre mudança drástica!

O mangá do Dragon Ball Super continua desenvolvendo a saga do Torneio do Poder, dando assim uma oportunidade aos fãs de ver os seus momentos favoritos da competição de uma maneira diferente.

Para além do Freeza Dourado, esta saga trouxe uma nova transformação para uma outra personagem! Estamos falando de Kale e da sua transformação lendária.

Contudo a aparência desta transformação sofreu alterações profundas do anime para o manga, algo que está criando alguma polêmica entre os fãs da franquia criada por Akira Toriyama. 

Combate contra Freeza foi revelador

freezakaled

No último capítulo do mangá, Freeza iniciou um combate contra os Saiyajins do Universo 6, apesar de ter dado bastante luta, Freeza na sua forma Dourada acabou por derrotar Caulifla.

Depois de ver todos os seus amigos derrotados por Freeza, Kale atinge a sua forma lendária, alcançando um nível de poder verdadeiramente incrível.

Foi aqui que os leitores do mangá viram as alterações feitas por Toyotaro à personagem, que aparece agora totalmente diferente do que vimos anteriormente no anime. Apesar de os motivos da alteração ainda não terem sido divulgados, ela está a causar bastante polêmica!

Que alterações são essas?

...... pic.twitter.com/BpE3vFXMhJ

— GovetaXV@DropBombs (@GovetaXV) 19 de junho de 2018

No anime, quando Kale atingia a sua forma lendária ela ficava bem parecida ao personagem Broly, tanto a nível facial (cabelo incluído), como a nível físico.

Na época existiram muitas críticas por parte de fãs que afirmavam que desta forma estavam a descaracterizar um dos personagens mais icônicos da franquia, reaproveitando a sua aparência para a personagem Kale.

Foi aí que Toyotaro, o responsável pela ilustração do mangá, alterou a aparência de Kale no seu modo lendário. Podemos ver que a Saiyajin apresenta agora um físico menos masculino e um penteado ligeiramente diferente daquele que Broly utilizava. 

Rumores indicam que a Toei quer utilizar a personagem Kale no futuro, contudo parece que também existem planos para uma maior utilização de Broly, levando desta forma a que Toyotaro se visse obrigado a alterar a aparência da personagem.

E você, o que acha desta mudança? Gostou da nova aparência de Kale ou preferia a antiga? Deixe a sua opinião nos comentários!