Fãs da DC Comics criam petição para fechar o Rotten Tomatoes

Neste moment, podemos dizer que o maior vilão do universo DC Comics é mesmo o site Rotten Tomatoes! Após as duras críticas aos filmes Batman v Superman e Esquadrão Suicida, parece que a relação entre os fãs da DC e o site de críticas não está melhorando.

O motivo para a criação da petição

Nota do Esquadrão Suicida no Rotten Tomatoes

Tradução do Consenso da Crítica: Esquadrão Suicida exibe um elenco talentoso e um pouco mais de humor do que os esforços anteriores do Universo Cinematográfico da DC, mas isso não é suficiente para salvar o decepcionante resultado final de um roteiro confuso, personagens mal escritos e direção instável.

Parece que os criadores da petição acreditam que o site Rotten Tomatoes tem uma espécie de plano maléfico contra os filmes do Universo DC. Eles estariam apostando na destruição da imagem da DC, através de críticas negativas, moldando a opinião das pessoas ou simplesmente afastando-as das salas de cinema.

Teoria da Conspiração

petição

A petição já conta com mais de 9 mil assinaturas. Lendo os comentários dá para ver que muitos fãs da DC Comics acreditam que o site trabalha a favor da Marvel. Na verdade este é um rumor que já circula na internet há bastante tempo. Muitos acreditam que são usados critérios diferentes na avaliação dos filmes.

Mas será que a galera entendeu como o site funciona?

Se você entender como o Rotten Tomatoes funciona, todas estas teorias deixam de fazer sentido. O site é apenas um agregador de críticas realizadas por vários críticos de cinema, ou seja, o site não produz as críticas. Contudo, o site faz uma seleção das melhores críticas... Será que apenas escolhe as que dão notas negativas aos filmes da DC?

Qual a sua opinião? Existe realmente um plano por parte do Rotten Tomatoes para destruir o Universo Cinematográfico da DC?

Você pode encontrar a petição aqui. (em inglês)

Francisco Quintas
Francisco Quintas
Formado em Relações Internacionais, devora dezenas de quadrinhos todas as semanas e ainda sobra tempo para cinema e séries.