Conheça o Crocodilo, o lado animal do Esquadrão Suicida

O Crocodilo é um dos muitos vilões presentes na galeria de inimigos do Batman. Criado em 1983 por Gene Colan, ele estreou no cinema em 2016 no filme Esquadrão Suicida.

Se você quer saber um pouco mais sobre este personagem, você está no artigo certo!

Ser um crocodilo não é fácil

crocodilo-dc-comics

Waylon Jones nasceu com uma doença genética que lhe dava garras, pele e dentes de réptil. O seu nascimento foi tão violento que causou a morte da sua mãe. Sua infância foi muito difícil, pois as outras crianças zoavam ele pela sua aparência fora do comum.

Um dia Waylon quase matou uma dessas crianças, o que fez com que ele fosse enviado para um reformatório. Durante os oito anos que passou por lá, o seu ódio pelos humanos foi crescendo. E quando fez 18 anos ele decidiu "comemorar" praticando o seu primeiro assassinato.

Esquadrão Suicida: Saiba o essencial sobre o Amarra

Depois do crime, Waylon cumpriu uma sentença de 20 anos na prisão. Quando foi finalmente libertado, ele se juntou a um circo itinerante, ganhando o nome de "Crocodilo". Os outros membros do Circo acabaram se tornando sua família.

Mas agora Crocodilo decidiu se mudar para Gotham para viver uma vida de crime. Graças ao seu físico imponente, ele conseguiu dominar uma grande parte da máfia da cidade, mas encontrou em Batman um grande adversário.

O personagem foi evoluindo com o passar dos anos

crocodilo-dc-comics

A palavra evolução aqui pode ser bem ou mal utilizada, dependendo da perspectiva. Dizemos isto pois à medida que a sua força foi aumentado, a sua inteligência foi diminuindo. Essa falta de inteligência levou Crocodilo a viver uma vida de escravo, movido por seus instintos mais selvagens.

O Crocodilo é o Rei do esgoto

crocodilo dc comics

Nos Novos-52 o Crocodilo tem uma origem um pouco diferente. Em vez de tentar viver em sociedade, o Crocodilo refugia-se nos esgotos de Gotham City. Lá ele consegue reunir um pequeno exército capaz de cometer vários crimes sob o seu comando.

Esquadrão Suicida: Conheça Magia, a feiticeira da DC Comics

Os poderes do Crocodilo são bem impressionantes

crocodilo dc comics

Este vilão é a mistura perfeita entre força e resistência. A sua pele dura atua como uma camada extra protetora, praticamente impenetrável e resistente a balas de metralhadora. Ele tem ainda superforça, sendo muito mais forte que o Batman (que é provavelmente o humano "normal" mais forte da história ficcional)

Além de tudo isso, ele tem uma capacidade de auto-regeneração realmente impressionante. E reflexos, velocidade e agilidade muito acima da média.

Conheça El Diablo, o piromaníaco do Esquadrão Suicida

Um pouco mais sobre Crocodilo

crocodilo

  • Apesar de ser muito forte, o Crocodilo não conseguiu derrotar o Bane, que inclusive conseguiu quebrar ambos os braços do réptil;
  • Nas HQs, ao longo os anos, o Crocodilo foi ficando cada vez mais forte. Em algumas histórias ele foi caracterizado com a força de um dinossauro;
  • A sua inteligência não foi constante no decorrer da linha temporal. Em algumas HQs o Crocodilo é bem inteligente, enquanto que em outras chega a ser mais burro que um... Crocodilo;
  • Nas HQs o Crocodilo nunca foi um membro regular do Esquadrão Suicida, a sua vaga era ocupada pelo Rei Tubarão.

Leia a nossa crítica ao filme Esquadrão Suicida!