Crítica Para Todos os Garotos | Sequência encantadora com clichês de amor!

Em 2018, quando a Netflix entregou um filme baseado em uma trilogia totalmente fofa e romântica, não era imaginável o sucesso que Para Todos os Garotos que Já Amei faria. Isso fez com que Lana Condor e Noah Centineo se tornassem os queridinhos dos fãs dentro da trama teen.

E agora, depois de um bom tempo esperando, alguns fãs já puderam ter o gostinho que a sequência Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você está trazendo para a Netflix em fevereiro. Em um filme cheio de paixão e clichês, o longa faz com que o coração fique quentinho de amor.

E a história continua

Em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, nós seguimos acompanhando a história de amor de Lara Jean e Peter Kavinsky, iniciada no primeiro filme como um trato entre eles. Agora, eles são oficialmente um casal, mas ainda há muitas coisas que incomodam Lara Jean e a deixa insegura.

O problema é que a confusão que Kitty, a irmã de Lara Jean, criou ao entregar as cartas de amor da garota não acabou. Um dos remetentes de uma das cartas e antiga paixão de Lara Jean resolve aparecer e deixar tudo mais bagunçado na vida da mocinha.

O clichê é real

Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você

O mundo sabe que 90% das adolescentes são apaixonadas por um bom clichê, é como um ciclo natural e vicioso, que acontece com boa parte das mocinhas que passam pela juventude de hormônios a flor da pele. E é isso que faz com que Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você tenha tanta repercussão.

Entretanto, isso não é o principal fato. Conta com o ator bonitão que faz o personagem principal que leva as garotinhas à loucura e faz todo mundo suspirar? Sim, mas ainda vai além. A história de Lara Jean, mesmo sendo um clichê, faz você viajar tamanha leveza e simplicidade na qual a mocinha vive.

Lara Jean é como qualquer adolescente (ou boa parte do incontável grupo): ela se apaixona perdidamente por seu primeiro namorado de escola e ainda tem diversos medos em relação a ambos. Ela se sente insegura, triste, com um turbilhão de perguntas que não consegue encontrar a resposta. E quando seu amor de infância reaparece, ela entra em uma zona de conforto, mesmo com dúvidas, e parece se distrair de tudo isso.

Em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você dá pra sorrir, chorar, se divertir, entender que todos têm uma segunda chance e sentir alguma coisa em relação aos personagens. Você vibra com eles e torce para que o seu favorito conquiste algo no decorrer do longa.

Os personagens do longa!

Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você

Para quem é fã, já conhece todos os personagens como a palma da mão. Mas Lana Condor dá um espetáculo mais uma vez vivendo a doce e meiga Lara Jean. Sua atuação passa exatamente o jeitinho de uma adolescente de dezesseis anos, que está se apaixonando e vivendo um conto de fadas, de um jeitinho meio torto.

A forma com que ela mostra o lado da jovem que se preocupa e, em algumas ocasiões, tenta ganhar a aprovação do namorado é um retrato quase perfeito do que muitas garotas passam.

Noah Centineo continua em sua pose de bad boy, o típico papel que conquista as garotas, popular e que faz sucesso com todo mundo. Afinal ele é bonito, conhecido por todos na escola e ainda é atleta de Lacrosse.

Mas isso não o impede de mostrar que o cara bonitão e popular pode se apaixonar pela garotinha meiga e fazer de tudo para conquistá-la.

Jordan Fisher dá um baile como John Ambrose McLaren, que para quem já viu o primeiro filme sabe que os atores foram trocados. E apesar desse detalhe, o ator brilha como o amor de infância de Lara Jean, fazendo com que seja impossível decidir entre os dois mocinhos que disputam o coração da personagem principal.

Um filme de amor meigo e suave

Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você

O veredito é que se você gosta de filmes de amor, com bastante mel, açúcar e todas as coisas mais doces do mundo, a ponto de te deixar com a diabetes lá no alto, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você é a pedida perfeita. O filme se sobressai bastante em relação ao primeiro filme, tornando-o muito melhor e mais emocionante.

Com uma fotografia bonita, enquadramentos apaixonantes e personagens que vão fazer você suspirar horrores, a sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei faz jus ao sucesso e a ansiedade em relação à espera.

O filme original da Netflix chega à plataforma de streaming no dia 12 de fevereiro, dois dias antes da data comemorativa de São Valentim nos Estados Unidos.

FIQUE LIGADO:

Novidades da Netflix que chegam em fevereiro deste ano!

Afinal, a versão de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix é tão ruim assim?

(Des)encanto é renovada pela Netflix e pode ter mais 3 temporadas!