Arrowverso: TUDO o que sabemos sobre o crossover 'Elseworlds'!

Como já é hábito o canal norte-americano CW oferece todos os anos aos fãs das séries do Arrowverso, um crossover insano, cruzando os heróis dos diferentes projetos!

Este ano não será diferente, contudo parece que as coisas vão ganhar uma nova dimensão com a inserção de personagens e símbolos, muito acarinhados pelos fãs de quadrinhos, em particular pelos seguidores da icônica editora, DC Comics.

Mas o que esperar do crossover intitulado de Elseworlds? Neste artigo vamos falar um pouquinho de tudo aquilo vai acontecer neste verdadeiro banquete de super-heróis!

Quando vai acontecer?

O crossover deste ano vai acontecer, como já é tradição, em Dezembro. O primeiro episódio acontecerá em The Flash no dia 9 de Dezembro, seguido pelo segundo episódio em Arrow no dia 10, terminando no dia 11 na série Supergirl.

Curiosamente The Flash e Supergirl trocaram os dias em que são normalmente exibidos em especial para o crossover, contudo este detalhe se deve prender apenas com questões relacionadas com a trama.

O episódio de Arrow será exibido na segunda-feira, como tem sido hábito durante esta temporada da série, por isso tudo fica igual para Oliver Queen!

Este ano não tem Lendas!

legendsoftomorrow

Pela primeira vez, o crossover do Arrowverso não irá contar com a série Legends of Tomorrow. Apesar esta notícia ter deixado os fãs da série desiludidos, esta pode ser uma decisão bem lógica.

Com o passar do tempo Legends of Tomorrow se tem tornado numa série cada vez mais independente e... estranha, pelo que nem sempre é fácil cruzar a trama da série com as restantes do Arrowverso.

Esta decisão também se deve ter prendido por razões logísticas, pois segundo alguns dos produtores envolvidos em crossovers passados, esta é uma produção super exigente, tendo em conta a quantidade de atores. Ao cortar com uma série, as coisas devem ficar mais simples.

Uma nova heroína

Ainda não sabemos todos os detalhes da trama de Elseworlds, contudo uma coisa já está confirmada, a Batwoman vai roubar grande parte das atenções.

A heroína será interpretada pela atriz Ruby Rose, que terá a oportunidade de dar pela primeira vez vida à personagem dos quadrinhos.

Segundo algumas fotos das gravações ficamos sabendo que parte do crossover vai acontecer em Gotham City e que esta aparição de Batwoman vai abrir caminho para uma série solo baseada totalmente na personagem. Quem sabe se um dia veremos Batman na CW!

Superman vai ter um papel essencial

supermanblacksuit

Sem a participação das Lendas durante o crossover, existem outros personagens para além da Batwoman que vão reforçar o elenco de Elseworlds.

O Superman terá um papel fundamental durante o crossover, sendo que através de algumas fotos das gravações já tivemos a oportunidade de ver que vão existir duas versões diferentes do Homem de Aço. Uma das versões com o clássico traje, enquanto que a outra utilizará um traje negro.

Para além do Superman, teremos ainda a chance de ver Lois Lane pela primeira vez nas séries do Arrowverso. Estas informações são ainda indicativas que grande parte da ação deverá acontecer na Terra-38.

O que significa 'Elseworlds'?

O título deste crossover é uma homenagem a uma série de quadrinhos que a DC Comics publicou chamada de Elseworlds. Nessas HQs todo o tipo de loucura acontecia, e podíamos ver alguns dos personagens clássicos da editora em situações nunca antes vistas.

Será isso que irá acontecer neste crossover! Através do material promocional que já foi lançado sobre estes três episódios especiais, já tivemos a oportunidade de ver Oliver e Barry trocando de papéis.

Não sabemos qual o motivo, mas durante boa parte do crossover o ator Stephen Amell irá interpretar o papel de Barry Allen, enquanto que Grant Gustin será Oliver Queen.

Qual será a ameaça?

omonitor

Este ano os heróis do Arrowverso vão ter que enfrentar uma das maiores ameaças de todos os tempos, pois o vilão O Monitor foi o escolhido para aterrorizar a vida de Flash, Arqueiro Verde e Supergirl.

Será o ator LaMonica Garrett (que alguns fãs vão reconhecer da série Sobrevivente Designado) a dar vida a este impressionante personagem que fará assim a sua estreia no Arrowverso.

Mas esta não será a única ameaça que os heróis vão enfrentar, uma vez que já foram confirmadas a presença de outros vilões e de outros elementos bem perigosos, como é o exemplo do Asilo de Arkham!

O retorno de um herói

elseworldsepisódiossérie

Apesar de todas as loucuras que os roteiristas estiveram preparando para o crossover deste ano, existe uma que pegou todo mundo de surpresa.

O ator John Wesley Shipp vai fazer parte do crossover voltando a repetir o papel de Flash, que já tinha interpretado na série exibida durante os anos 90.

Ao que tudo indica o experiente ator vai interpretar exatamente o mesmo personagem, utilizando o traje que o herói possuía na série antiga. Veremos qual será o papel do personagem no meio de tudo isso, contudo uma coisa é certa, os fãs têm motivos para não perder um segundo deste crossover!

E você, está entusiasmado para o crossover Elseworlds? O que gostaria de ver acontecendo nos três episódios especiais do Arrowverso? Deixe a sua opinião nos comentários!