Vingadores: Ultimato | Primeiras críticas chamam o filme de GRANDIOSO!

A premiere de Vingadores: Ultimato finalmente aconteceu e, enquanto fãs do mundo inteiro ficam na expectativa pela tão esperada estreia, já temos as primeiras críticas do longa!

E se você estava se perguntando se valeu mesmo a pena acompanhar todos os 22 filmes para finalmente chegar até aqui, bem, parece que os críticos têm ótimas novidades pra te trazer: as críticas estão MUITO POSITIVAS! Confira algumas (sem spoilers, claro) abaixo!

"Uma carta de amor aos fãs"

Avengers Endgame

Screen Rant

Em última análise, 'Vingadores: Ultimato' é um filme longo, mas os cineastas aproveitaram cada segundo de seu tempo de execução de três horas. Considerando que 'Ultimato' conclui a Saga do Infinito (o título oficial da história até agora), a Marvel e os cineastas tiveram a tarefa nada invejável de entregar um filme que satisfizesse todos os fãs de MCU. Embora haja aspectos de 'Vingadores: Ultimato' que não funcionam para todos os espectadores, na maior parte o filme realmente oferece um final satisfatório para a Saga do Infinito.

Entertainment Weekly

Para os milhões que assistiram à metade do universo Marvel ser vaporizada na tela nos momentos finais de 'Guerra Infinita' em 2018 ... Tinha de haver uma última sequência para acertar as coisas. Quase um ano após o dia, 'Ultimato' retorna com a promessa de muitas coisas: vingança, redenção, um tempo de execução que desafia os limites da maioria dos parquímetros. E o filme é entrega isso, espalhando sua ambiciosa narrativa de três horas através de uma extensa tela de personagens, eras e desafios não muito intransponíveis.

The Wrap

'Vingadores: Ultimato não tem quase nada em mente, além de pôr os pingos nos is da saga de super-heróis, mas para qualquer um com uma o menor envolvimento emocional com o Universo Cinematográfico da Marvel, ele tem toda a satisfação passageira de um tiro de chantilly entregue diretamente da lata de spray. E isso não é uma coisa ruim ... 'Vingadores: Ultimato' é um épico de pipoca, com uma quantidade extra de sal e manteiga.

Mashable

'Vingadores: Ultimato' não é o melhor filme da Marvel de todos os tempos. Não é o mais bonito ou o mais engraçado; isso não vai explodir sua mente com novas ideias ou com o desenvolvimento de um personagem complicado. Mas é o maior filme da Marvel já feito, e há algo incrível nisso. Esta é o ápice da Marvel, construído com mais de 10 anos e mais de 20 filmes de base cuidadosa e planejamento intrincado para nos mostrar o que ela pode fazer que nenhuma outra franquia de filmes consegue. Como tal, é um final imensamente satisfatório para esta era da série.

Variety

Uma e outra vez, 'Ultimato' reforça o ponto de que a família importa, quer isso signifique laços biológicos ... ou aqueles vinculados por dever. A conclusão final desta jornada de uma década é que o heroísmo não é definido pela bravura ou super-habilidades, mas pelo que se renuncia pelo bem maior. Entre as muitas frustrações do Estalar de Dedos [de Thanos] estava o roubo de tantos grandes personagens - e zilhões de criaturas anônimas em toda a galáxia - de fazer proativamente essa escolha. 'Ultimato' não é exatamente um apagamento disto, mas se baseia em uma conclusão infinitamente mais satisfatória.

The Hollywood Reporter

Um filme gigantesco de qualquer padrão, essa extravagância de três horas devolve à ação inúmeros personagens significativos vistos nos filmes recentes da Marvel, enquanto encerra uma história épica em que a sobrevivência do universo conhecido está (mais uma vez) em risco. Embora tenha ação constante e seja uma festa para os olhos, também é notavelmente mais sombrio do que seus predecessores. Mas quando parece que está ficando ruim, Robert Downey Jr. vem em socorro com uma performance serio-cômica inspirada que lembra como ele pode ser bom.

IndieWire

É suficiente dizer que 'Ultimato' oferece a recompensa que muitos fãs esperam, mesmo quando se esforça para fundir essa obrigação comercial em um todo gratificante. Há muito o que curtir nessa mistura de despedidas carinhosas e estratégias de última hora para salvar o universo, mas depois de uma inteligente primeira hora, 'Ultimato' equivale a uma densa viagem nostálgica. Com 'Guerra Infinita', foi emocionante ver um filme do mercado de massa deixar o bandido vencer, e é menos satisfatório ver os Vingadores limpando a bagunça uma última vez. O título de 'Ultimato' é enganoso: esta carta de amor para a maior franquia de filmes de todos os tempos desencadeia vários finais de uma só vez, resultando em uma fascinante - e às vezes confusa - coleção de interesses concorrentes.

IGN

'Ultimato' é um filme que parece ter sido feito por fãs, para fãs - a ponto de algumas cenas serem, sem dúvida, rotuladas como fanservice. Mas é difícil ver esses momentos como elogios cínicos, mas sim como merecidas e valiosas homenagens aos momentos, personagens e relacionamentos com os quais crescemos nos últimos 11 anos. Várias cenas realmente parecem uma capa do [quadrinista] Jack Kirby, e isso é uma realização totalmente estimulante, algo que força você a absorver o escopo do que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige e sua equipe, reuniram: um esforço cinematográfico interconectado que vai além da comparação.

Rotten Tomatoes

No site colaborativo de críticas, o filme foi extremamente bem cotado.

#AvengersEndgame is now #CertifiedFresh at 98% on the #Tomatometer, with 85 reviews: https://t.co/6ZTwoZdqw3 pic.twitter.com/hQqVFfRpO2

— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) 24 de abril de 2019

Vingadores: Ultimato está "aprovado" com 98% no Tomatômetro, com 85 críticas.

E aí? Expectativa lá no alto???

YEEES

Fiquem ligados no nosso Instagram, @aficionadosoficial, porque estaremos na estreia com opiniões fresquinhas sobre Vingadores: Ultimato!

FIQUE POR DENTRO

Saga do Infinito | Tudo que aconteceu antes de Vingadores: Ultimato

Veja os melhores uniformes vestidos pelos heróis da Marvel na telona!

11 times que podem substituir os Vingadores na próxima fase do UCM