Vingadores: Ultimato | Joia da Alma pode ser a chave para derrotar Thanos [TEORIA]

Estamos a menos de dois meses da estreia de Vingadores: Ultimato e já se tornou comum nos depararmos com diversas teorias que possam explicar ou dar pistas sobre os próximos passos dos heróis em sua batalha contra Thanos.

A mais nova teoria fala sobre a Joia da Alma ser a chave principal para derrotar o Titã Louco no filme que marcará o final épico que os fãs aguardam.

O sacrifício em Vormir

Thanos

De acordo com a teoria do Reddit, o usuário Fribbulate diz que a Joia da Alma é crucial para a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato. Isso tudo porque, assim como Thanos, os heróis terão que se desapegar de algo importante para eles no planeta Vormir.

A teoria diz que se os heróis fizerem o mesmo que o Titã Louco e sacrificarem algo, a joia mudará de dono, deixando o vilão e a Manopla do Infinito.

Pode parecer meio louca e, talvez, confusa essa história de a joia mudar de dono. Mas, para dar embasamento a sua teoria, o fã usa a cena de sacrifício de Gamora.

Ao focar no corpo morto da heroína, é possível ver algumas manchas do impacto e de sangue próximas a ela. Isso sugere que Thanos não é o primeiro a cometer um sacrifício em Vormir para conseguir a Joia da Alma.

A teoria ainda diz que, com a recuperação da joia pelos Vingadores, os heróis podem conversar com os mortos no final de Vingadores: Guerra Infinita através da pedra. Assim como Thanos, que teve um vislumbre de Gamora ainda criança.

Como Doutor Estranho está entre os heróis que viraram pó, essa comunicação seria crucial entre os Vingadores e o Mago Supremo para criarem uma estratégia para reverter o estalar de dedos.

Para ler a publicação original da teoria, clique aqui!

Vingadores: Ultimato é a culminação de 22 filmes lançados pela Marvel Studios durante seus dez primeiros anos no cinema. O longa estreia no dia 25 de abril deste ano.