Vingadores: Ultimato| Cientistas calculam efeito do 'estalar de dedos' na Terra

Depois dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, muita gente saiu do cinema se perguntando o que aconteceria de verdade caso um metade da vida do universo simplesmente desaparecesse.

Bom, segundo o planos de Thanos, isso devolveria o "equilíbrio" à natureza. Mas será que isso rolaria aqui de verdade aqui no nosso planetinha? Alguns cientistas decidiram investigar e, no final das contas, o apelido de Titã Louco não parece ser à toa!

Uma questão de matemática!

Thanos

A gente ainda não sabe se existe vida em outros lugares do universo, mas calcular os efeitos do estalar de dedos na Terra não é tão difícil. Se os eventos de Vingadores: Guerra Infinita acontecessem hoje, com a população do planeta em torno de 7,6 bilhões de habitantes, nós perderíamos do dia para a noite 3,8 bilhões vidas.

Parece bastante coisa, né? Mas, se olharmos para a história, não levaríamos muito tempo para voltar aos números de hoje: a Terra tinha cerca de 3,8 bilhões de habitantes em 1970, há meros 49 anos.

Mas calma, a gente sabe que as vidas perdidas não seriam apenas as que foram vaporizadas por Thanos. O físico Justin Christensen, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, fez uma estimativa das pessoas que poderiam morrer por acidentes causados por quedas de aviões, batidas de automóveis ou todo tipo de transportes. Seria o equivalente a mais 0,3% da população.

E não para por aí: os acidentes causariam danos em infraestruturas e cadeias de suprimentos de comida e água, por exemplo, o que colocaria em risco de mais uma enorme parcela da população. Mesmo aqueles que foram poupados do estalar de dedos sofreriam amargas consequências, isso sem falar no luto e no impacto sentimental.

Bom, com esse cenário nada bonito, a gente torce ainda mais para que os Vingadores consigam dar um jeito de ajeitar a bagunça do Titã Louco!

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Vingadores: Ultimato | Primeiras críticas chamam o filme de GRANDIOSO!

Saga do Infinito | Tudo que aconteceu antes de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato | Kevin Smith fala que filme é além do épico