Shazam! - Zachary Levi explica porque quase negou o papel

Quem conhece Zachary Levi de trabalhos anteriores, como a queridinha série Chuck, sabe o quando o ator é nerd na vida real. Completo aficionado pelo universo geek, ele chegou a ter um espaço próprio na San Diego Comic Con, o Nerd HQ, onde entrevistava convidados variados.

Logo, assim que apareceu a oportunidade de fazer um teste para interpretar Shazam, o ator correu para se candidatar, correto? Errado! Levi quase não se candidata para o personagem. Mas agora ele explicou o motivo.

"Trabalho dos sonhos"

shazam

Em uma entrevista feita pelo Collider nos sets de gravação e publicada hoje, Zachary Levi contou como conseguiu o papel que define como o "trabalho dos sonhos". E o caminho até lá foi um tanto quanto inesperado.

"Dois meses antes de conseguir o papel, meu agente me mandou uma reunião para o papel de Shazam no filme Shazam. Eu sabia que o The Rock havia sido escalado para interpretar o Adão Negro, então minha primeira reação foi 'Por que diabos estão me mandando isso agora?"

Levi, então, respondeu seu agente questionando se a DC não estaria procurando "a) Grandes estrelas e b) Pessoas grandes".

"Então eu disse 'Bem, eu acho que vou passar essa, porque eu acho que será uma perda de tempo. Acredito que não terei chance de conseguir esse trabalho, para ser honesto'."

Reviravolta

shazam

Se você já está pensando em o quanto o mundo dá voltas, pega só mais essa informação. Levi fez teste para interpretar o Senhor das Galáxias em Guardiões da Galáxia

No entanto, quem conseguiu o papel foi Chris Pratt, que na época também não achava que teria chances de ser escolhido para o emprego. Levi só não tinha ideia de que o mesmo estava prestes a acontecer com ele.

"Algum tempo se passou, eu estava lendo outras coisas, procurando outros trabalhos. Então consegui uma audição para um trabalho completamente diferente. Eu não tinha ideia exatamente de qual seria o papel. Eu estava tipo, 'OK, há uma cena em que eu senti que provavelmente poderia retratar esse personagem'. Eu me gravei e a fita foi enviada para a equipe de produção."

Se esta era ou não uma cena de Shazam! é difícil saber. Mas o teste era para achar um ator para viver o herói.

"Você é meu Shazam!"

shazam

Pouco tempo depois, Zachary Levi recebeu uma ligação de seu agente, que perguntava se o ator se lembrava do papel de Shazam, que ele havia passado há quase dois meses. 

O agente contou então que a equipe do filme havia entrado em contato, destacando que ele poderia ser a pessoa certa para o papel.

"Nesse ponto, fiquei muito feliz. Mas eu também ainda estava meio confuso. Eu fiz teste de câmera provavelmente cinco dias depois, ou seis dias depois. Então, no dia seguinte, recebi um telefonema de David, que disse: 'Você é meu Shazam'."

Ator se identifica com o herói

shazam

O ator conta ainda que o que a DC buscava para o herói era alguém chamativo, otimista e audacioso como um garoto de 14 anos.

"Este sou eu, em resumo."

Já sobre a experiência de dar vida a Shazam, ele adicionou:

"Quando eu percebi que nós genuinamente estávamos fazendo algo entre Superman e Quero ser Grande, eu pensei 'Cara, este é o trabalho dos sonhos'. Eu não poderia ter rezado ou pensado mais sobre isso do que fiz."

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril.