Shazam! Novidades sobre elenco e uso do humor no longa

Já temos um possível ator para interpretar o Mago Shazam no longa solo do herói. Além disso, o diretor David F. Sandberg fez comentários sobre a presença de cenas de humor no filme, que pode ir um pouco na contramão da seriedade das últimas produções da DC.

Ron Cephas Jones pode viver o Mago Shazam

shazam

As novidades e os rumores sobre o filme Shazam! continuam a aparecer, para a alegria dos fãs. A mais recente delas aponta que Ron Cephas Jones estaria em negociações para interpretar o Mago Shazam. A informação foi publicada pelo site The Wrap.

O ator é veterano do teatro e participou de produções como Luke Cage e Mr Robot, mas chamou a atenção com sua atuação na série This is Us. Na trama, o Mago Shazam se une ao adolescente Billy Batson (Asher Angel). Com a união, Billy pode invocar os poderes do mago sempre que gritar a palavra "Shazam", transformando-se no herói Shazam (Zachary Levi).

Um humor mais das situações, mas não uma comédia

shazam

Embora a seriedade característica da DC (e importante em tramas e cenas em que o protagonista se expõe a perigos mortais) deva estar presente no longa, Shazam traz um protagonista em alguns momentos adulto, em outros adolescente, o que deve conferir certa leveza ao filme. 

Em uma recente participação no site Reddit, o diretor de Shazam!, David F. Sandberg decidiu responder a seguinte questão: "Então, é seguro dizer que Shazam! será provavelmente o primeiro filme de comédia do Universo Estendido da DC?"

"Acredito que é muito divertido, mas o humor vem mais das situações do que nas piadas rápidas (para as pessoas que leem demais nas entrelinhas, isso não é um comentário sobre a Marvel ou ninguém em particular. Piadas rápidas podem ser ótimas). O importante para mim é misturar o humor com uma ameaça que seja séria e inserir momentos dramáticos também. Graça o tempo todo tira o peso da situação".

O elenco do filme conta também com Mark Strong na pele do vilão Doutor Silvana.

Shazam! tem estreia prevista para abril de 2019.