Shazam! conquista CRÍTICAS INCRÍVEIS e traz recorde para a DC

Shazam! é agora o filme da DC - e entre vários, no geral - com a melhor nota no site de críticas Rotten Tomatoes! Com seus 97% de aprovação dos críticos, o longa passou Mulher-Maravilha, que teve 93%.

Os dados foram computados na noite de ontem, após o final do embargo das críticas para o filme. E o que os críticos estão dizendo reflete a nota conquistada.

"Incrível, "engraçado", "tenso", entre outros elogios, foram usados para descrever o herói, o vilão, a trama  e os demais personagens. Alguns críticos chegam opinar que o filme é melhor que Mulher-Maravilha.

Confira abaixo críticas (SEM SPOILERS) de alguns dos principais veículos da imprensa internacional.

As atuações!

shazam críticas

The Hollywood Reporter

O filme também se beneficia das ótimas performances de artistas adultos e jovens. Levi é uma delícia no papel central, hilário, transmitindo o adolescente bobo dentro do corpo de seu super-herói musculoso. Angel e Grazer trabalham juntos lindamente enquanto os garotos adolescentes se encantam com a descoberta dos poderes de Shazam, e Strong usa sua intensidade feroz e sua fisicalidade para tornar seu vilão adequadamente apavorante, mesmo proporcionando sutis floreios em quadrinhos ao longo do caminho.

IGN

Shazam! é muito divertido e prova como, na sequência do sucesso de Mulher-Maravilha e Aquaman, o futuro do filme de DC é realmente brilhante. Zachary Levi nasceu para interpretar este homem-criança super-poderoso, dando muitas risadas ao lado do co-star sarcástico mas amável Jack Dylan Grazer. Depois de uma abertura desajeitada e obrigatória, os últimos três quartos oferecem grandes surpresas para os fãs de quadrinhos e oferecem apelo mainstream suficiente para conquistar novos fãs. Enquanto Dr. Sivana se relaciona bem com os temas de como adultos podem influenciar crianças, este vilão é pouco mais que um meio para o fim da história de um menino que precisa aprender o que é preciso para ser um (super) homem. [8.8 / 10]

Divertido!

shazam críticas

JobLo

Há tantos momentos que se desenrolam neste filme que o farão sorrir de orelha-a-orelha como eles são perfeitos e espertos, estejam se dirigindo a famílias, abraçando o mundo e a situação em que estão vivendo, ou simplesmente transformando o gênero um pouco. O filme dificilmente é uma recriação obsoleta de tudo que você já viu antes e isso é uma coisa linda. Ele também se beneficia de alguns momentos genuinamente empolgantes e heróicos, alguns dos quais eu simplesmente não posso estragar aqui (mesmo que o Funko já tenha). Não importa como você o corta e apesar de quaisquer falhas no ritmo ou no estilo, SHAZAM! é uma jóia absoluta e um momento muito divertido no cinema. [9/10]

Spoiler TV

Graças a um roteiro repleto de gracejos afiados, um desempenho totalmente comprometido da Levi, e um abraço sem remorso de seu jeito bobão, Shazam é uma explosão absoluta. Este é o tipo de filme da DC Comics que a Warner Bros deveriam ter feito o tempo todo, e eles realmente o tiraram do parque - Shazam é de longe o filme mais divertido que eu vi em um cinema este ano. E mal posso esperar para ver mais desse personagem no futuro.

Variety

Apesar do fato de que tudo o que Shazam faz, desde levar balas na cara até entrar e sair de sua identidade de super-herói latindo a palavra "Shazam", pareça valente e levemente tolo, é parte do charme de mudança do filme. Shazam! sugere que, se você levar a sério os poderes de um super-herói, talvez não esteja se conectando totalmente com o espírito dos quadrinhos. O filme diz: Você tem que rir disso. Isso faz parte da aventura.

Forbes

Um dos melhores filmes de origem de super-heróis da DC já feitos, Shazam! é também um dos melhores e mais divertidos filmes de super-heróis de qualquer empresa. Quaisquer que sejam suas sensibilidades de super-heróis, você vai amar Shazam!.

Alguns problemas, mas nem por isso

shazam críticas

Entertainment Weekly

Shazam! é basicamente dois filmes em um. Um com Levi e seu irmão de adoção (um novo Jack Dylan Grazer), o outro com Strong e todos os seus grunhidos gerados por computador. E eles estão ligados, lutando pela alma da história. Eu amei um, bocejei no outro. É difícil ser original quando você quer ser tudo para todos os fãs e garotas, então o filme não pode deixar de parecer um empate. O que deveria ter feito, se não tivesse tido tanto medo de pisar fora dos parâmetros do gênero, é fazer com que o Silvana de Strong desse dois passos para trás e empurrasse Levi dois passos à frente. Chama-se Shazam! Afinal de contas. Por que não deixar o cara e seu relâmpago brilhar? [B]

Screen Rant

Os cineastas adicionaram uma reviravolta ao combinar a ação de super-heróis com a comédia dramática de Big - e algum meta-humor em uma veia similar a PG-13 como Deadpool - para criar uma experiência totalmente agradável em Shazam !, mesmo que às vezes pareça mais uma mistura de outros filmes. Ainda assim, os fãs de DC e filmes de super-heróis vão sem dúvida querer dar uma olhada no Shazam! por sua ação e coração, e um momento deliciosamente divertido no teatro. [3,5 / 5]

io9

Há alguns soluços ao longo do caminho, mas Shazam é, sem dúvida, mais uma vitória para o DC. Ele nunca atinge as alturas bombásticas de Aquaman ou a pura seriedade da Mulher Maravilha, mas tem coração suficiente para os três, um bom equilíbrio entre humor e ação e um potencial quase infinito para o futuro. Eu não tenho ideia de como esse garoto adorável e inocente acaba se encaixando em um universo DC maior, mas será muito interessante descobrir isso. Ele é uma estrela.

Total Film

Mas, estas são todas as pequenas queixas quando se trata da alegria engarrafada de um filme independente de super-herói com simpatia e risos de sobra. Após o sucesso de bilheteria de Aquaman, Shazam! coloca o DCEU em uma posição de saúde rude, e este é provavelmente o seu melhor filme ainda (desculpe, Mulher Maravilha). Em uma palavra: mágica. [4/5]

Mais um acerto da DC

shazam críticas

Den of Geek

De um jeito estranho, Shazam! sente e se parece com o tipo de filme de super-herói que Steven Spielberg poderia ter dirigido em seu auge, ou pelo menos produzido através de seu banner Amblin. Isso faz com que seja não apenas completamente diferente da maioria das recentes ofertas da própria empresa (é muito superior ao Aquaman superestofado, desleixado e indutor de dor de cabeça), mas também se distingue dos filmes do universo concorrente da Marvel (embora Tom O Homem-Aranha da Holanda e Billy / Shazam compartilham um terreno comum). Doce, cheio de coração, apaixonado por seu material original, e visto quase inteiramente através dos olhos de uma criança, Shazam! é uma aventura de super-herói familiar em todos os sentidos da palavra.

Polygon

Ao contrário de muitos de seus contemporâneos, este filme tem um trecho final que mistura humor, ritmo e verdadeira alegria de uma forma que me fez sorrir como se nunca fosse parar. Sim, Shazam! é o santo graal das adaptações de super-heróis quando se trata de um clímax engajado e emocionante. Mas ainda mais do que isso, o filme faz bem pelo meu bom filho, Billy Batson, o irmão mais velho que todo garoto que ama super-heróis precisa.

Empire Online

O poder mais difícil de representar na tela é a sabedoria de Salomão, mas Shazam! toma decisões inteligentes, misturando a mesmice com uma doçura desarmante. E - sim - ele fornece os socos necessários com força considerável. [4/5]

Um novo herói

shazam críticas

The Wrap

Se os filmes Mulher-Maravilha e Aquaman representaram os primeiros grandes filmes da DC Comics longe da austera paleta de cores dos filmes de Zach Snyder, Shazam! nos leva profundamente em cores primárias em um único laço. Ainda há um toque de decadência urbana e calor na mesa da cozinha - isso não é obra de Dick Cross, de Warren Beatty, ou uma produção de Cartoon Network colorida -, mas essa nova entrada do DC tem uma leveza encantadora, tanto nos visuais quanto em seu tom.

Digital Spy

Aquaman sugeriu uma abordagem nova e ousada aos filmes da DC que não tentam imitar os sucessos do Universo Cinematográfico Marvel. Shazam! cumpre essa promessa, dando adeus aos anos sombrios de Batfleck, deixando-nos entusiasmados com o que farão a seguir. O futuro parece brilhante. [4/5]

USA Today

Supes and Bats nunca morrerão, mas em Shazam, um personagem que existe há sete décadas e só agora está entrando no mainstream, os jovens têm um novo herói familiar para chamar de seu.

E aí, o que achou das críticas? Como anda sua expectativa para o filme? Conta pra gente ali nos comentários!

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril.

FIQUE POR DENTRO

Shazam! | Primeiras reações confirmam cena pós-créditos!

Shazam! | Primeiras reações apontam filme divertido, emocionante e único!

Shazam! | Livro fala sobre como Billy Batson perdeu sua mãe

SHAZAM! Conheça a história desse super-herói da DC

Família Shazam: conheça a incrível e desequilibrada família da DC Comics!