Saiba quem é Robbie Reyes, o infernal Motorista Fantasma!

Se as vezes já é difícil ser uma boa pessoa no dia-a-dia, imagine como é quando você está possuído por um espírito maligno que busca vingança. Esse é o caso de Robbie Reyes, também conhecido como o Motorista Fantasma. Descubra agora mais sobre esse personagem, mas já adiantamos que é alguém você jamais gostaria de encontrar na contra-mão. 

Um bom rapaz

Reyes

Roberto Reyes, ou apenas Robbie para os íntimos, era um jovem adolescente de Los Angeles. Apesar de ser muito novo, é o único responsável pelo seu irmão mais novo, Gabe, um garoto paraplégico que tem Robbie como herói . A vida é difícil para os dois irmãos, que vivem em uma vizinhança perigosa, repleta de gangues e violência. Mesmo assim, Robbie faz de tudo para ser um exemplo para seu irmão, é um ótimo aluno e sustenta a casa com o dinheiro que ganha em seu trabalho como mecânico.

Sonhando dar uma vida melhor para Gabe, Robbie um dia aceita participar de uma corrida ilegal, na qual poderia ganhar cinquenta mil dólares. Sua vida e a de seu irmão realmente mudariam por causa dessa corrida, mas não da forma que Robbie esperava.

Surge o Motorista Fantasma

Acordo

Robbie pegou um dos carros que estavam na oficina que trabalhava para sua corrida. Porém, sem que soubesse, escolheu um carro que estava servindo de esconderijo para um pacote de pílulas especiais do supervilão Sr. Hyde, o líder de uma gangue local. Em adição a esse problema, o carro também era habitado por um espírito maligno.

Durante a corrida, Robbie notou que estava sendo perseguido por um carro. Pensando que se tratava da polícia, tentou fugir com o carro, mas logo foi encurralado por seus perseguidores. Não era a polícia, mas sim os capangas de Sr. Hyde que queriam pegar o pacote escondido. Não houve conversa, todos dispararam suas armas contra Robbie e o carro. É nesse momento que o espírito possui o corpo de Robbie, que assume a aparência de uma caveira em chamas, e mata a maioria de seus agressores.

Pouco tempo depois o espírito se revela para Robbie. Apresenta-se como o fantasma de um homem chamado Eli Morow, que havia sido assassinado por membros de uma gangue. Eli oferece uma parceria para Robbie: concederia poderes ao rapaz, ajudando-o a limpar sua vizinhança, e em troca Robbie teria de ajudá-lo a vingar sua morte.

Rapidamente Robbie, agora como o Motorista Fantasma, conseguiu fazer a diferença em sua vizinhança. Por mais que tenha enfrentado e derrotado as gangues da região, não tinha muito interesse na vida de vigilante e preferia usar seus poderes para ganhar corridas de carro. Mesmo assim, se tornou um herói local, adorado pela população.

Motorista vs. Motoqueiro

motoqueiro

A fama do Motorista Fantasma rapidamente se espalhou e suas histórias chegaram aos ouvidos de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma. Ele imediatamente se dirigiu para Los Angeles para confrontar esse Motorista que possuía poderes tão similares aos seus.

Ao mesmo tempo, o espírito de Eli estava cada vez mais inquieto e sedento por vingança. Sua influência maligna fez com que Robbie provocasse um acidente que ocasionou na morte de outro participante de corridas, além de conseguir tomar o controle do corpo do garoto. Eli foi interceptado por Johnny Blaze a tempo, que usou seu olhar da penitência para subjugar o espírito, constatando que o Motorista Fantasma não era um Espírito da Vingança, como o próprio motoqueiro..

A verdade sobre Eli

Elias

Graças ao Motoqueiro Fantasma o passado de Eli foi revelado a Robbie. Eli Morrow não era exatamente qum dizia ser, e sua relação com Robbie era mais próxima do que o rapaz poderia imaginar.

No passado, Eli foi um tio de Robbie, esquecido pela família por causa de seus feitos malignos em vida. Foi o responsável por jogar a mãe de Robbie da escada, que resultou na paraplegia de Gabe. Contudo, o pior de tudo é que Eli era um serial killer, responsável po matar mais de 37 pessoas em rituais satânicos. Foi morto por policiais e não por uma gangue.

Johnny Blaze aconselha Robbie a tomar cuidado com Eli e não deixar que ele tome o controle novamente. Entretanto, o jovem ainda se veria obrigado a trabalhar em equipe com o espírito de seu tio, pois descobriria que estavam definitivamente inseparáveis. Nesse caso, para não ceder totalmente às vontades assassinas do espírito, Robbie concorda em matar apenas as pessoas que possuem uma alma maligna.

Poderes

Poderes

Robbie Reyes é possuído pelo espírito maligno de um serial killer que, por motivos ainda desconhecidos, lhe concede poderes bastante semelhantes aos do Motoqueiro Fantasma. Ao ativar seus poderes de Motorista Fantasma, a cabeça de Robbie é envolvida por um característico capacete em formato de caveira que solta chamas.

Força, velocidade e resistência melhoradas

Quando em sua forma demoníaca de Motorista Fantasma, Robbie tem seus atributos físicos aumentados além das capacidades de um ser humano comum.

Fator de cura regenerativo

Entre seus poderes também está a capacidade de se recuperar de ferimentos a uma velocidade incrível.

Pirocinese

Robbie é capaz de produzir e controlar chamas utilizando apenas seu corpo e pensamentos.

Poder da fúria

Habilidade que possui de aumentar a força de seus poderes simplesmente ao ficar mais enfurecido. Extremamente útil em combate, pois fica cada vez mais poderoso à medida que vai matando seus inimigos. 

Condenação

Poder exclusivo do Motorista Fantasma, pois está diretamente associado ao ódio de Eli. É a capacidade de invocar uma espiral de energia em volta do inimigo que o envia diretamente ao inferno.

Olhar da Penitência

Mais recentemente na história do Motorista Fantasma, foi mostrado que ele também é capaz de executar o Olhar da Penitência. O que é misterioso, pois acreditava-se que esse poder era exclusivo do Espírito da Vingança que possui o corpo do Motoqueiro Fantasma. O olhar da penitência é a habilidade de olhar para a alma de uma pessoa e fazê-la sofrer toda a dor que já tenha infligido nos outros.

No comando do Hell Charger

Possante

Por mais que o corpo de Robbie agora esteja possuído pelo espírito de Eli, originalmente o carro era o hospedeiro desse fantasma. Portanto, Robbie também está ligado ao carro, de certa forma. Trata-se de um Dodger Charger modelo 1969 modificado e batizado de Hell Charger. O veículo também possui suas habilidades e poderes que são utilizados por Robbie. Confira abaixo quais são esses poderes: 

Intangibilidade

Robbie, enquanto em contato com o Hell Charger consegue passar através de objetos. Geralmente esse poder é usado para assustar e atacar inimigos.

Teleporte

Uma habilidade única do Moorista Fantasma, O Hell Charger já mostrou ser capaz de teleportar pequenas distâncias.

Criação de Portais

Um poder bastante redundante, tendo em vista que consegue teleportar. O veículo consegue criar portais mágicos que o transporta para outras localidades. 

Robbie Reyes foi um personagem apresentado na série Agents of S.H.I.E.L.D., durante a quarta temporada. O Motorista Fantasma foi interpretado pelo ator Gabriel Luna.