Remake de Convenção das Bruxas deve ter diretor de De volta para o Futuro

Quem aí se lembra do clássico da Sessão da Tarde Convenção das Bruxas? Com Anjelica Huston no elenco, o filme era uma das produções para crianças mais assustadoras que acompanhamos na infância.

Pois bem, o longa foi a primeira adaptação do livro As Bruxas, de Roald Dahl. E agora, a obra vai ganhar uma nova versão cinematográfica. E, segundo informações do Variety, Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) estaria em negociações com a Warner Bros. para assumir a direção do longa.

Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón na produção

Convenção das bruxas

O aclamado diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água, Labirinto do Fauno) chegou a ser considerado para a direção do filme, mas um conflito de agenda o teria impedido de assumir o novo compromisso.

O diretor, contudo, não se afastou do projeto e assumiu a produção do longa ao lado de ninguém menos que Alfonso Cuarón (Gravidade). Os dois também assinarão o roteiro do filme, junto a Jack Rapke e Zemeckis (caso sua participação seja confirmada).

A nova adaptação chega quase 30 anos depois do lançamento da original. O livro As Bruxas, publicado em 1973, conta a história de um menino de sete anos que se depara não apenas com uma bruxa de verdade, mas com toda uma convenção de bruxas. O garoto, então, assume a missão de impedir seus planos e segue lutando mesmo após ser transformado em um rato.

Confira abaixo o trailer do filme original:

Ainda não há mais informações sobre previsão de lançamento, elenco, etc.