As 5 missões mais loucas de Fallout 4

Fallout 4 foi lançado em novembro de 2015, mas ainda é difícil de largar esse game. Já exploramos a Commonwealthinteira, nos perdemos nosVaults e destruímos incontáveis criaturas do mal para proteger os habitantes danossa terra pós-apocalíptica preferida.

Mesmo que a missão principal nos absorva por completo, ainda existe um mundo fantástico de missões secundárias à espera de serem exploradas. E pode ler à vontade: não tem spoiler!

1. Last Voyage of the USS Constitution

O navio USS Constitution

Em Fallout 4 os robôs são uma das melhores partes e, frequentemente, das mais divertidas. Nessa missão secundária, o jogador se depara com o navio The USS Constitution encalhado em terra, bem longe da água. Vendo esse cenário bizarro, o Único Sobrevivente (Sole Survivor, no original) descobre que a tripulação do navio é toda composta por robôs e seu comandante é um incrível personagem cômico chamado Captain Ironsides.

A tripulação do USS Constitution se dedica a defender seu navio e fala com sotaque inglês do século dezenove. O seu grande objetivo é o de reativar os motores do navio e fazer voar a embarcação, para depois pousar no oceano e retomar sua viagem original.

Aqui no Aficionados garantimos que o final dessa missão secundária é inesquecível!

2. The Devil’s Due

O temível Deathclaw

Se você é fã da saga Fallout, diz aí: que sentimento desperta em você a palavra “Deathclaw”? Se você não atirou longe seu teclado, parabéns pelo domínio da raiva e frustração que essa criatura diabólica pode causar!

Na missão “The Devil’s Due o Único Sobrevivente vai encontrar uma surpresa no Museum of Witchcraft. Esse nome e o fato de estar localizado em Salem já seria o bastante para fazer você desconfiar de algo errado e pensar se haverá alguma bruxa de tempos passados esperando por você no museu.

Aventure-se dentro do museu e percorra todos os recantos, até encontrar uma surpresa que não vai ficar muito feliz com a sua visita. O final dessa missão tem dois resultados possíveis e, sem estragar a história, podemos dizer que se você seguir a via mais pacífica irá ver com outros olhos a temível figura do Deathclaw.

3. The Silver Shroud

O vestuário de Silver Shroud

Essa é certamente uma das missões secundárias mais marcantes de Fallout 4. Para dar início a essa missão, vá a Memory Den,na localidade de Goodneighbor, e fale com o simpático ghoul Kent Connolly. Na conversa com esse personagem, o jogador descobre sua paixão pelo seriado do herói ficcional Silver Shroud e é proposto ao Único Sobrevivente que recupere o uniforme do herói e aja como o justiceiro da ficção.

O player tem a oportunidade de jogar com seu personagem se mascarando de outro personagem. Essa é uma das razões que torna a missão bem divertida, com diálogos de humor absurdo e indo aos limites da teatralidade. Para quem está a procura de equipamentos incríveis, essa missão é imperdível, já que você fica com a armadura do Silver Shroud no final.

4. Hole In The Wall + Emergent Behaviour

Captura de ecrã da missão Hole In The Wall

Um lugar que você não pode perder nessa game é o do Vault 81. Aqui o jogador pode ver algo único na saga de Fallout 4: um vault a operar normalmente com habitantes que nasceram ali e que tiveram pouco contato com o mundo exterior.

Depois de tantos Vaults encontrados na sua aventura pós-apocalíptica, e que estão num estado terrível pela passagem dos século e após inúmeras invasões e destruições feitas por Raiders, o jogador respira aliviado ao experimentar essa aparente utopia subterrânea que é o Vault 81.

Mas tem sempre um segredo nesses Vaults, não é mesmo? O segredo desse leva você a encontrar um dos melhores Companheiros do game. Revelando só um pouco para não arruinar sua experiência de jogo, podemos dizer que o encontro com uma personagem vai fazer você questionar o conceito de consciência, os limites e as possibilidades da inteligência artificial.

5. Long Time Coming

Nick Valentine

Para quem gosta de seriados policiais e de histórias do crime organizado, essa missão é fundamental. Ao ter Nick Valentine como seu Companheiro de viagem no mundo bizarro pós-apocalíptico de Fallout 4, o jogador irá iniciar a missão.

A questão da identidade do robô Nick Valentine é o tema dessa missão.As memórias de Valentine pertencem a um policial de antes da I Guerra Mundial que participou de um estudo cerebral. Esse policial se chamava Nick e a personalidade do nosso Companheiro Nick Valentine é a mesma desse cara.

Com a missão Long Time Coming, o Único Sobrevivente ajudar Nick Valentine a fazer as pazes com o passado do Nick original, ao procurar o homem que matou a noiva dele e foi um dos maiores criminosos de Boston: Eddie Winter. O jogador percorre com Nick vários locais à procura de pistas que ajudem a encontrar o bandido e se vingar desse ghoul.

Essa é uma missão que faz você pensar em toda a temática essencial do Fallout 4: os robôs teriam almas?