3 filmes de terror baseados em FATOS REAIS que vão te aterrorizar

A iluminação, os cortes de câmera, o trabalho dos atores. Tudo colabora para um filme de terror realmente conseguir nos assustar. Mas há um outro elemento que eleva o nível de pânico ainda mais: a frase "baseado em fatos reais". E a gente vai falar agora mesmo sobre 3 desses filmes que, muito provavelmente, não vão te deixar dormir depois.

1. Annabelle

filmes terror fatos reais

Entre tantos filmes de assassinos maníacos, aquele que traz uma boneca amaldiçoada não seria bem nosso primeiro palpite para ser baseado em fatos reais. Mas é! Como muitos admiradores dos clássicos de terror já sabem, o casal Ed e Lorraine Warren existem de verdade e realmente trabalham como investigadores paranormais. Ah! Eles têm a boneca até hoje!

Os Warrens receberam a boneca de uma estudante em 1968. A ex-proprietária disse que o brinquedo estava relacionado a acontecimentos ruins em sua vida, e que um médium a teria dito que ele estava possuído pelo espírito de uma menina chamada Anabelle.

Quer mais motivos para tremer nas bases? O casal deixou a boneca exposta em seu museu de coisas estranhas, mas alguns turistas passaram a relatar fortes dores de cabeça e mal-estar ao se aproximar do local onde estava.

2. O Exorcismo de Emily Rose

filmes terror fatos reais

Daqueles filmes que você preferia que não fosse baseados em casos reais, pois chega dá um frio na espinha só em pensar em tudo isso acontecendo realmente. O longa foi baseado na triste história da jovem alemã Anneliese Michel.

De família católica, jovem e saudável, a garota entrou em uma depressão profunda em 1973 sem motivos aparentes. Internada em um hospital psiquiátrico, ela começou a ouvir vozes e a ter atitudes estranhas, como sentir dores ao se aproximar de objetos religiosos.

Decididos por outra abordagem, os pais de Anneliese a submeteram a 67 sessões de exorcismo. Eventualmente, ela se recusou a comer e a ingerir líquidos, morrendo de desnutrição. Os áudios das sessões de exorcismos foram exibidos no julgamento dos pais, acusados de negligência médica, e hoje estão disponíveis na internet.

3. Fogo no céu

filmes terror fatos reais

Cadê os amantes de filmes de extraterrestres? Os curiosos por ufologia ficaram bem mexidos com o fato de esse longa ter sido baseado num alegação real de uma abdução alienígena.

Lançado em 1993, a obra contou a história de Travis Walton. Em 1975, o lenhador simplesmente desapareceu no meio da mata, após um clarão de luz. Os amigos que estavam com ele e procuraram a delegacia foram acusados de homicídio.

Contudo, cinco dias depois do ocorrido, Walton reapareceu, desidratado e fraco, alegando ter sido abduzido por alienígenas. E aí, vocês acreditam?

Mais filmes baseados em fatos reais!

Quer saber quais outros grandes filmes de terror foram baseados em fatos reais? O Aficionados fez um vídeo todo dedicado ao assunto, que fala dos longas que citamos acima e de mais três filmes que se inspiraram em terrores que aconteceram na vida real.

Se você curte esse tipo de conteúdo, não esquece de se inscrever no canal do Aficionados no YouTube. Todas as semanas tem vídeo novo saindo, e se você ativar a notificação 🔔, a gente ainda te avisa.

FIQUE POR DENTRO

Filmes imperdíveis baseados em fatos reais

Os filmes de terror mais controversos de todos os tempos

As SÉRIES DE TERROR mais assustadoras dos streamings este ano!