Marvel's Spider-Man: Confira o que a crítica achou do jogo!

A três dias do lançamento oficial do aguardado Marvel's Spider-Man, o embargo das críticas ao próximo grande game para PlayStation 4 acabou hoje. E as críticas parecem reafirmar o que os trailers e outros materiais divulgados já nos fazia esperar: o jogo está incrível!

Embora alguns elementos repetitivos e a falta de tradução dos nomes dos personagens tenham sido apontados como problemas, o game está sendo descrito como o melhor jogo adaptado dos quadrinhos. 

spiderman

ComicBook.com

Marvel's Spider-Man é o melhor filme de super-herói para o qual você não pode comprar um ingresso para ver, e é um dos melhores jogos de mundo aberto da geração. A Insomniac Games demonstrou grande audácia em seu esforço para criar uma história totalmente original do Homem-Aranha, com sua própria linha do tempo e histórias de origem. [...] mesmo os fãs mais empolgados de histórias em quadrinhos terão suas expectativas superadas pelo escopo impossível do jogo e pelo exaustivo fan service.

Independent

Não há nada como Marvel's Spider-Man, a não ser, talvez, ser mordido por uma aranha radioativa e realmente pular por Nova York. O novo jogo para PlayStation 4 é talvez o mais divertido que você pode ter em um console, e é uma conquista impressionante, cuja proeza técnica é correspondida apenas pela alegria que você vai sentir quando joga.

Metro UK

Recentemente, o único exemplo de um bom jogo de ação de super-herói (sem contar os lutadores) foi a série Batman: Arkham, mas agora você pode adicionar Spider-Man a essa lista. [...] O melhor jogo de Homem-Aranha de todos os tempos… mas apenas isso, porque não consegue levar o gênero de videogame de super-herói adiante de forma importante.

spiderman jogo

Techtudo

A nova aposta foi feita, e o tiro foi certeiro. Spider-Man não é apenas o melhor jogo baseado no personagem, como também pode ser facilmente colocado entre um dos melhores títulos baseados em quadrinhos. E muito desse mérito parte de um dos quesitos mais delicados: o seu enredo. [...] quando tudo já caía no agrado, o enredo traz uma reviravolta incrível. Acreditem, eu já imaginava me encaminhar para o final do game e tive a grata surpresa de que tudo estava apenas começando.

The Enemy

É simplesmente incrível. Sempre respeitando a necessidade de haver superfícies para grudar a teia, o Aranha se locomove com agilidade e fluidez, alternando-se entre mergulhos vertiginosos e movimentos acrobáticos extravagantes. É uma tradução perfeita de como vemos o personagem há décadas, nos quadrinhos e no cinema, para o videogame. [...] Este não é o jogo definitivo do herói - e tampouco do gênero de heróis nos games -, mas é uma boa base que merece continuar a ser explorada, e um ótimo começo.

IGN Brasil

É óbvio que o bom humor característico do Homem-Aranha não é deixado de lado em momento algum, mas certas revelações vão tornando esta jornada cada vez mais dramática. Consequentemente, percebi que foram também me deixando gradualmente apreensivo quanto ao destino de cada personagem. [...] fui às lágrimas com um acontecimento particularmente emocionante próximo ao memorável clímax do game. [...] Algumas questões técnicas podem frustrar o jogador eventualmente, mas são irrelevantes se comparadas às qualidades do tão esperado título.

spiderman

Polygon

Spider-Man é um regresso aos jogos e filmes de super-heróis pré-MCU. [...] Spider-Man mira no público maior com uma história de reviravoltas acessível. Ele oferece a emoção de balançar entre arranha-céus incrivelmente realistas em um horizonte ininterrupto de Manhattan, mas também depende de relíquias de jogabilidade de mundo aberto que parecem chocantes e antiquadas. Seu mundo transborda de elaborados cenários, e ainda assim, como tantos blockbusters chamativos, ele não encontra o ritmo em sua ação de tirar o fôlego. As sequências de ação são de tirar o fôlego e memoráveis, mas depois do último ato do jogo, fiquei querendo mais. Como um blockbuster de verão, Spider-Man deixa muita espera para sua óbvia sequência.

Daily Star

É incrivelmente intuitivo e muito divertido à medida que você aprende a dominar as jogadas de lenda de uniforme vermelho e desbloquear quedas impressionantes durante o jogo. [...] Há uma verdadeira jornada para curtir aqui, pois Peter Parker e os principais vilões são uma combinação elétrica que faz com que você volte para mais. Os jogadores casuais podem se sentir um pouco sobrecarregados no início com o número de habilidades para dominar. O jogo não te acalma suavemente, é ação total por todo o caminho. Mas se você se amarrar e deixar o Homem-Aranha te levar a uma aventura por Nova York, você vai se divertir. Marvel's Spiderman é simplesmente um dos melhores jogos do ano e um óbvio item indispensável para todos os donos do PS4.

GameSpot

Pequenas deficiências não diminuem a conquista da Insomniac em criar um jogo que parece uma interpretação autêntica de uma criação amada. A sensação de incorporar Spidey e usar suas habilidades é espantosa, e o tempo gasto explorando seus personagens principais ajuda a fazer sua história parecer sincera. Houve jogos de Homem-Aranha de mundo aberto antes, mas nenhum tão fascinante e cheio de personalidade, nenhum que explore e faça justiça a essas muitas facetas do universo. A Insomniac criou uma experiência superior do Homem-Aranha que deixa uma impressão duradoura, que o deixa ansioso por mais um giro pela cidade de Nova York, mesmo após os créditos.

spiderman

Marvel's Spiderman tem lançamento oficial no dia 7 de setembro.