Por que o Guerreiro Civil deveria passar dos games para as HQs

Você não conhece o Guerreiro Civil? Foi um personagem criado exclusivamente para o game Marvel Torneio de Campeões para celebrar o 75º Aniversário do Capitão América.

Neste artigo vamos mostrar quais os motivos porque o Guerreiro Civil deveria passar dos games para as HQs. E não se preocupe, se não conhece o personagem vai ficar conhecendo um pouco melhor!

Ele é um ícone vivo

Toda a simbologia em volta deste personagem o tornam realmente especial. O Guerreiro Civil (Civil Warrior em inglês) é basicamente a personificação de um dos eventos mais importantes do multiverso Marvel, a Guerra Civil, misturando um pouco a identidade dos dois personagens principais desse arco, o Capitão América e o Homem de Ferro.

Basicamente ele é um Steve Rogers mais cruel

steve-rogers

Gabriel Frizzera, o criador do personagem, afirmou que o Guerreiro Civil é uma espécie de versão alternativa do Steve Rogers, caso tivesse matado o seu amigo Tony Stark no decorrer da Guerra Civil. Isso faria dele um cara mais cruel e amargurado. O quão legal é isso?

Descubra tudo que você precisa saber sobre a HQ da Guerra Civil da Marvel

Quem não gosta de um super Capitão América?

civil-warrior

Nessa realidade paralela, no final da Guerra Civil, Steve se deslocaria ao laboratório completamente destruído de Tony. E para homenagear o seu amigo (que ele próprio tinha matado), o Capitão América decide adicionar alguns componentes eletrônicos ao seu uniforme.

Entre os destroços do laboratório, Steve encontra um escudo feito de Vibranium. O artefato é parecido com o seu, mas com um pequeno detalhe: um canhão ARC, capaz de disparar poderosas explosões de energia.

A combinação perfeita entre ataque e defesa

guerreiro-civil

Existem super-heróis muito bons no ataque e outros muitos bons na defesa, mas são raros aqueles que são bons nas duas coisas. O Guerreiro Civil tem todo o poder de ataque do Capitão América e a poderosa armadura do Homem de Ferro, que lhe permite ter uma maior segurança através de uma camada extra de proteção.

Além disso a sua arma é o exemplo perfeito dessa combinação: uma arma tradicionalmente de defesa, mas modificada para ser capaz de fazer poderosos ataques!

Sua identidade é um mistério

identidade-misterio

Mesmo que supostamente ele seja uma versão alternativa de Steve Rogers, o seu rosto nunca foi revelado. O que guarda muitas surpresas. Todos sabemos que em universos paralelos tudo é possível... Imagine que nesta realidade alternativa foi o pai do Tony Stark que se tornou o Capitão América? Tudo é possível!

Guerra Civil: confira as 16 diferenças entre o filme e a HQ!

Até ao momento só podemos encontrar este fantástico personagem no game Marvel Torneio de Campeões, mas vamos esperar que a Marvel faça a jogada acertada e dedique uma HQ ao poderoso Guerreiro Civil!