Os produtores da série The Flash têm recebido algumas críticas por só apostarem em velocistas como vilões durante as três temporadas da série. Contudo os fãs podem estar ligeiramente enganados, pois surgiu uma teoria na internet que defende que o Savitar não é um velocista, mas sim algo mais.

Ele corre rápido mas...

savitar correndo

É um fato, o Savitar é veloz para caramba, contudo ele é algo mais do que isso. A forma como o vilão se desloca é altamente fora do comum, bem diferente de como outros velocistas correm (Flash, Flash Reverso, Zoom). Para além de desaparecer, sempre que vemos Savitar correndo ele está numa espécie de portal como a imagem em cima exemplifica.

Qual a explicação?

zoom-artigo

Nos quadrinhos o Flash tem um vilão chamado Zoom (não confundir com o Professor Zoom, nem com o Zoom da série). Este vilão não corria rápido, o que ele fazia era saltar para o futuro (para o momento seguinte), a explicação nos quadrinhos era que ele não usava a Força de Aceleração, mas sim uma espécie de canal temporal.

Poderá ser esta a técnica que Savitar está usando?

Sem dúvida! Para além do portal em que ele aparece sempre que está correndo, fazendo-o desaparecer momentaneamente, no primeiro episódio em que o Flash entrou em contacto com ele, Barry disse isto:

"Eu penso que ele é mais do que um velocista. Quando ele me apanhou nem parecia que nos estávamos movendo, apenas aparecíamos num local diferente instantaneamente, mesmo da minha perspectiva."

Ou seja, tecnicamente Savitar não é um velocista, ele é algo mais, algo diferente e nunca antes visto na série The Flash!