Dreamcast, o mítico console está de volta!

Lançado no Brasil em 1999, o Dreamcast foi um dos consoles mais marcantes do início do milênio. Este console foi o primeiro a apresentar um conjunto de características que na época eram únicas. A máquina da SEGA tinha uns impressionantes 128 bits e suportava ligação à internet. 

Apesar do console ter ficado no coração de muitos gamers, ele foi um fracasso do ponto de vista comercial, tendo sido descontinuado em 2004. No entanto, os jogadores mais nostálgicos vão agora poder matar saudades deste console.

Você vai poder jogar Dreamcast na sua Xbox One

xbox

Muito em breve você poderá jogar os seus jogos favoritos do Dreamcast na sua Xbox One, graças a um grupo de programadores que desenvolveu um emulador que irá correr todos os jogos do Dreamcast. Contudo este novo produto não foi aprovado oficialmente pela Microsoft e não estará disponível para compra na loja da Xbox One.

Para instalar o emulador você terá que ter uma conta de programador na sua Xbox One e acessar ao "modo dev", mas não se preocupe, pois o processo deverá ser bastante simples.

Horas e horas de diversão

dreamcast

Todos os retro gamers deverão instalar esse emulador na sua Xbox One, pois para além dos títulos que saíram no Brasil para o Dreamcast, os jogadores poderão jogar alguns games que só foram lançados no Japão. Basicamente este emulador vai fazer com que você consiga jogar todos os jogos que foram desenvolvidos para o console da SEGA.

O emulador terá o nome WinDCe10, será gratuito e deverá ser lançado no Inverno!