Os 5 consoles mais raros de todos os tempos

Qualquer um consegue comprar um Playstation 4 ou um Xbox One, mas existem consoles tão raros que poucas centenas de pessoas em todo o mundo têm.

De edições especiais a protótipos que nunca saíram para o mercado, vamos listar os 5 consoles mais raros de todos os tempos. Nesta lista não vamos repetir modelos de consoles, pois existem diversas versões especiais de cada um deles.

5. Final Fantasy Crystal Chronicles Gamecube

game cube crystal chronicles

Lemba do Gamecube? Para muitos o console caiu no esquecimento, e é certo que a Nintendo também gostaria de esquecer. O Gamecube foi o console de 6ª geração que menos unidades vendeu no mundo tod, o que deixou os executivos da Nintendo à beira de um ataque de nervos. Mas existiram coisas boas neste console e uma delas é esta versão especial. A Nintendo lançou esta edição super limitada que incluía o game Final Fantasy Crystal Chronicles, o Game Boy Player e tinha o console completamente branco. Apenas 150 cópias desta edição especial foram produzidas.

4. Playstation Edição Comemorativa de 10 Milhões de Vendas

playstation 10 milhões

O Playstation foi um dos consoles mais vendidos da história dos vídeo games e marcou uma geração. Quando a Sony vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo, decidiu lançar uma versão comemorativa em azul escuro (midnight blue em inglês). Apenas 100 unidades foram produzidos. Se tiver sorte ainda pode ser que consiga encontrar um destes à venda no Ebay, mas se prepare para investir pelo menos uns mil dólares se quiser ficar com um.

3. 24k Golden Analogue NT NES

nes ouro

Esta aqui é uma versão bem recente de um console bem antigo. Lembra do NES? Sim aquele console da Nintendo onde você passava horas jogando Zelda e Super Mario! Para celebrar o 30º aniversário do lançamento do game Legend of Zelda, a Nintendo uniu forças com a Analogue e lançou uma versão do console em ouro de 24 quilates em abril de 2016. Apenas 10 unidades foram produzidas, cada uma delas com um preço fixado em 5 mil dólares.

2. Xbox Atari Version

atari xbox

Esta versão não é de ouro, mas é bem rara. Em 2004, na Convenção de games em Leipzig, na Alemanha, foram escondidos vários pins com letras no local onde acontecia o evento. Se os participantes conseguissem formar a palavra ATARI, entravam num sorteio em que o prêmio era uma versão especial da Xbox completamente laranja e com o logo da ATARI ao invés do símbolo da Xbox. Este console é único no mundo!

1. Nintendo Playstation

nintendo playstation

Este é sem dúvida o console mais raro e mais valioso do mundo. Em 1988 a Nintendo fez uma parceria com a Sony para usar a tecnologia CD-ROM nos seus produtos e poder responder ao SEGA CD. Foi aí que as duas gigantes tecnológicas desenvolveram um console protótipo capaz de ler tanto CDs como cartuchos do Super Nintendo. Infelizmente as duas empresas não chegaram a um acordo financeiro e o projeto foi cancelado.

Até que em julho de 2015, um cara chamado Terry Diebold descobriu na sua garagem o protótipo do Nintendo Playstation. Ele é uma mistura do Super Nintendo com o Playstation e foi adquirido num leilão da Advanta Corporation (local onde Terry trabalhava) após a falência da empresa. Ele encontrou o protótipo dentro de uma caixa comprada nesse leilão por apenas 75 dólares.

Após muitos testes e análises, o console foi considerado verdadeiro. Atualmente Terry é o feliz proprietário deste objeto único e, apesar de já ter recebido ofertas milionárias, ele prefere manter este achado incrível só pra ele.

Veja o console em funcionamento (vídeo em inglês):