Bumblebee: sequência pode ter participação de Optimus Prime

O filme Bumblebee, spin-off da franquia Transformers, vai ganhar uma sequência. Apesar de ainda não haver nenhuma previsão de lançamento da continuação, começa-se a especular a participação de Optimus Prime na sequência.

Sucesso de público e crítica, Bumblebee pegou todo mundo de surpresa e deixou os fãs com vontade de mais.

Declarações e especulações

Optimus Prime, líder dos Autobots
Optimus Prime, líder dos Autobots

As especulações se baseiam numa entrevista do produtor da franquia Lorenzo Di Bonaventura à Deadline. Bonaventura comentou o sucesso de Bumblebee e destacou a possibilidade de explorar novos caminhos para a franquia. Isso foi o bastante para os fãs sonharem com o líder dos Autobots na sequência.

Parte da nossa obrigação era trazer de volta as pessoas que deixaram a franquia ou nunca a experimentaram, o que funcionou bem... Estamos encontrando o nosso caminho. Nossa intenção era  agradar aos fãs, mas também trazer um novo público.

Em uma outra entrevista, o produtor havia descartado a possibilidade de um filme solo de Optimus Prime, a quem comparou até com Obi-Wan Kenobi:

Vai ser difícil com Optimus, ele está sempre certo, muito estóico e é um homem de poucas palavras ... É como dizer: 'Vamos fazer um filme sobre Obi-Wan Kenobi?' Mas quanto há para dizer sobre Obi-Wan? Não é tão fácil.

Na cabeça dos fãs, a conta é simples: se não vai ter filme solo de Optimus Prime, ele deve estar em Bumblebee 2!

Apesar de parecer pouco para se especular, o sucesso mundial de Bumblebee, que já faturou mais de 400 milhões de dólares sem ainda ter estreado no Japão, deixa em aberto o futuro da franquia e reacende as esperanças numa nova era de Transformers nas telonas.

Bumblebee segue em cartaz nos cinemas brasileiros.