Área 51? 5 produções que falam sobre esse lugar misterioso!

Desde 1947, quando a suposta queda de uma aeronave extraterrestre gerou o Caso Roswell, a Área 51 não sai da cabeça das pessoas do mundo todo. Neste ano um evento no Facebook com 1 milhão de pessoas confirmadas promete tentar invadir a instalação para finamente descobrir a verdade sobre os alienígenas!

Na cultura pop, a base secreta já foi explorada diversas vezes em séries e filmes, em suspenses e até comédias. Reunimos aqui 5 vezes em que os segredos da Área 51 foram revelados nas telinhas e telonas!

Arquivo X (1993 - 2002)

the x-files

A mais clássica série de ficção científica de todos os tempos não poderia deixar de estar aqui. Apesar dos muitos episódios abordando OVNIs, alienígenas e conspirações governamentais, a mítica Área 51 nunca é de fato mostrada, mas é base para diversas teorias do agente Fox Mulder.

Mas em dois episódios a dupla chega bem perto de entrar na Área 51: foi nos capítulos 4 e 5 da 6ª temporada, no especial "Terra dos Sonhos". Na ocasião, Mulder e Scully finalmente iam investigar a base, quando um OVNI sobrevoa a comitiva onde eles estão e faz com que o agente troque de corpo com um militar.

Para quem gosta de conspirações governamentais e experiência sobrenaturais, Arquivo X é indispensável! Vale a maratona.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

reino da caveira de cristal

O arqueólogo mais famoso dos cinemas também já passou pela misteriosa Área 51! No quarto filme da franquia, Indy precisa roubar um artefato secreto de dentro da base e entregá-lo para os russos. O lugar é retratado como uma espécie de depósito de objetos estranhos.

Toda a trama de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal explora a influência dos alienígenas na história humana. No longa, os extraterrestres teriam deixado caveiras de cristal que guardam um poder incrível. Indy precisa garantir que os artefatos não caiam nas mãos erradas.

Para quem é fã da franquia, temos um easter egg interessante logo no começo do filme: a Arca Perdida também está na guardada na Área 51!

Stargate SG1 (1997 - 2007)

Stargate SG1

No final dos anos 90, a temática "alienígenas do passado" tinha voltado com tudo! A cultura pop levou essa teoria para as telinhas e criou Stargate SG1! A série também trouxe a Área 51 para o centro das conspirações da trama, elevando ainda mais sua importância.

O seriado, baseado num filme de mesmo nome, explora os chamados "buracos de minhoca" pelos quais seria possível viajar pela galáxia. Para acessá-los, os exploradores precisam usar os "stargates", portais espalhados na Terra por alienígenas em um passado distante.

Além de ufologia e viagem espacial, a série ainda mistura elementos das mitologias egípcia, nórdica e grega. Na trama, a Área 51 é um lugar onde se investiga a tecnologia alienígena.

Coragem, o Cão Covarde (1997 - 2002)

Coragem o cão covarde

Você deve ter se chocado ao ver Coragem, o Cão Covarde nessa lista. Mas para boa parte dos fãs, o cãozinho mais assustado dos desenhos mora DENTRO do perímetro da tal Área 51. Isso explicaria as coisas bizarras que ele presencia nos seus episódios!

De acordo com a teoria, "Lugar Nenhum" estaria localizado exatamente onde fica a base, no estado americano de Nevada. Além disso, em diversos episódios nós podemos ver os militares americanos aparecerem e interagirem com a família Bagge.

Se "Lugar Nenhum" está ou não na Área 51 nós nunca saberemos. O que eu sei é que esse desenho dá um medo danado!

Independence Day (1996)

independence day

Um clássico da Sessão da Tarde que não poderia ficar de fora dessa lista é Independence Day! Com Will Smith no papel principal e Bill Pullman como presidente dos Estados Unidos, o filme marcou uma geração no tema invasão alienígena!

Na trama, o mundo é invadido repentinamente por extraterrestres que começam a atacar as principais capitais do planeta. Para tentar conter a invasão, os humanos precisaram usar todo o conhecimento acumulado por anos de pesquisa com os alienígenas que estão capturados na Área 51.

Apesar de ser bastante datado, o filme tem cenas emblemáticas, como a destruição da casa branca ou os combates de caças contra naves alienígenas. É um ótimo pipocão!

E você? Lembra de mais algum filme ou série que explora a Área 51?

FIQUE POR DENTRO:

Descubra os Predadores, um dos alienígenas mais perigosos do cinema

Homens de Preto: Internacional | Novo teaser faz piada com acontecimento em Game of Thrones

Capitã Marvel | Site oficial indica presença de MUITO mais Skrulls!