Vingadores: Ultimato | Teoria afirma que Doutor Estranho vai se tornar Mago Supremo no filme

O Doutor Estranho foi alçado rapidamente a um dos personagens mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel. O feiticeiro, que até agora apareceu apenas no seu filme solo e em Vingadores: Guerra Infinita (além de uma rápida participação em Thor: Ragnarok), é uma das peças fundamentais em grande parte das teorias que envolvem o futuro do MCU.

Apesar dos seus poderes, o personagem ainda não se tornou o Mago Supremo. Nos quadrinhos, Estranho assume o posto que antes era ocupado pelo Ancião (que no cinema foi adaptado como a 'Anciã', interpretada por Tilda Swinton), algo que ainda não aconteceu nas telonas. Mas, de acordo com uma teoria, isso deve mudar em breve!

O Mago Supremo

Doutor Estranho

Um usuário do Reddit levantou a hipótese de o Doutor Estranho tornar-se Mago Supremo em Vingadores: Ultimato. Segundo sua teoria, a perícia que o feiticeiro precisou ter para ver as 14 milhões de possibilidades resultantes do confronto com Thanos e a vitória sobre Dormammu já seriam o bastante para lhe garantir esse posto.

As teorias não acabam aí: o usuário ainda especula uma possível viagem no tempo por parte de outros Vingadores para informar a Anciã sobre o potencial de Estranho com a magia. Segundo o teórico, o acidente que desencadeou toda a história do feiticeiro não teria sido nada acidental, mas sim uma forma de atraí-lo para seu verdadeiro propósito.

Apesar de não existirem provas concretas de nada disso, é válido ressaltar que os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, já se referiram ao herói como Mago Supremo em algumas entrevistas, dando pistas de que o herói deve logo assumir esse posto.

A teoria completa, em inglês, você acompanha aqui.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.