The Batman | Ben Affleck afirma que nunca conseguiu criar um roteiro bom para longa

A saída de Ben Affleck do papel do Batman no Universo Expandido da DC foi um choque para muita gente. Apesar de Batman V Superman e Liga da Justiça dividirem opiniões entre os fãs, os planos iniciais ainda colocavam Affleck por muito tempo no papel.

Mas as coisas não deram certo. Em entrevista ao IGN, o ator falou um pouco mais sobre sua saída e as razões pelas quais deixou o papel.

Não empolgou

Batfleck

Ben Affleck não foi apenas chamado para atuar em um filme solo do Batman: ele chegou a ser cotado para dirigir e roteirizar a aventura solo do herói! No entanto, como deixou claro na entrevista, Affleck nunca conseguiu criar um roteiro que achasse satisfatório para o longa.

"Essa parte é que foi o problema. Trabalhamos no roteiro, eu estava pensando como iria resolvê-lo, e nunca me senti realmente satisfeito com ele, a ponto de pensar que não valia a pena fazê-lo, porque não queria fazer uma versão que não me entusiasmasse realmente."

Por não conseguir escrever uma história satisfatória para o Batman, Affleck preferiu abrir mão também da direção do longa. Sua saída do papel do personagem, que marcou o desligamento completo do DCEU, foi por uma razão de conceito do personagem: o diretor de The Batman, Matt Reeves, quer levar um Homem-Morcego mais jovem aos cinemas.

Agora, a produção procura um novo ator para viver Bruce Wayne nas telonas. Apesar de alguns nomes já terem sido especulados, nenhum deles foi confirmado pela produção.

The Batman está previsto para junho de 2021.