Shazam! Crianças podem ver, mas não é filme infantil, diz Zachary Levi

Desde que as primeiras imagens de Shazam! começaram a ser divulgadas, detalhes como o uniforme do herói e o clima de Quero ser Grande deixaram os fãs receosos de que o filme fosse "leve demais".

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, contudo, o ator Zachary Levi, que dá vida ao herói já adulto, acalmou os fãs e garantiu que, embora o longa possa ser visto por crianças, ele não se trata de um filme infantil de forma alguma.

Equilíbrio entre leveza e escuridão

shazam
A foto acima é uma das novas imagens divulgadas pela EW. Nela podemos ver Shazam todo animado após arrancar um pedaço de uma coluna de concreto com um murro. Tudo indica que esta seja uma das cenas nas quais o herói se surpreende com seus novos poderes.

Mas como deixar um filme sobre um menino de 14 anos que se torna um herói adulto com um tom mais sério? A grande seriedade e a paleta de cores sempre escura que a DC tem usado em seus últimos filmes (com algumas exceções, vide Mulher-Maravilha) também contrasta fortemente com a estética de Shazam!. E nada mais natural do que os fãs ficarem receosos.

Mas, pelo visto, não precisam! De acordo com Zachary Levi, em parte da entrevista já liberada pela EW, o filme traz uma trama equilibrada.

"As pessoas estão preocupadas que o filme seja leve demais. Eu não estou. Ele tem um quantidade apropriada de leveza e coração e escuridão e realidade."

Levi fez ainda questão de destacar que Shazam! não é um filme de criança, embora as crianças tenham permissão para assisti-lo.

Shazam! tem estreia marcada para 5 de abril de 2019. Neste próximo sábado, dia 21, o filme deve ganhar mais material inédito durante o painel da Warner/DC, na San Diego Comic-Con.