Shazam! | A verdade sobre o corte do Adão Negro do filme!

Shazam! está chegando aos cinemas em breve e já vemos diversos detalhes sobre a trama do herói circulando por aí. Entre o hype alimentado pelos fãs, o maior desejo era ver Adão Negro em algum momento do longa. Entretanto, o personagem foi cortado do filme logo no início.

Uma decisão dos cineastas responsáveis pelos longas da DC fez com que a participação inicial do anti-herói fosse cortada do filme de origem de Shazam. E quem falou sobre isso foi o diretor David F. Sandberg, em recente entrevista.

Por que o corte?

Shazam! e Adão Negro

O diretor falou ao ComicBook.com quais eram os planos para os heróis. De acordo com o cineasta, a intenção era ter um filme do Adão Negro vs. Shazam! logo de início no universo compartilhado da DC nos cinemas.

"No começo, antes de embarcar, eles experimentaram a possibilidade de fazer um filme do Shazam vs Adão Negro, mas acho que eles pensaram que era melhor se concentrar apenas em Shazam, dar a ele o espaço apropriado, e não ter que fazer Adão Negro também. Então foi uma maneira de fazer o dr. Silvana ter mais espaço e, na verdade, deixá-lo ter alguns poderes para brincar. Ele pode ser um inimigo formidável."

Com a chegada de Shazam! aos cinemas no próximo mês, os fãs poderão notar que grande parte da história do Adão Negro, adaptada das HQs dos Novos 52, na verdade, foi modificada com elementos do arco do vilão do longa, dr. Silvana.

Ainda na entrevista, Zachary Levi revelou que, quando o roteiro de Shazam! chegou até ele, Adão Negro já não fazia mais parte da oferta. O ator acha que foi uma ótima decisão de todos, inclusive de The Rock, por conta do desenvolvimento dos personagens.

Já sabemos que um filme solo do Adão Negro está em desenvolvimento, mas sem data para chegar aos cinemas. Os rumores apontam ainda que podemos ter Gavião Negro como o principal antagonistaapós Teth-Adam enfrentar os deuses.

Shazam! chega às telonas no dia 4 de abril deste ano.