Pokémon GO: Meltan é 1º Pokémon mítico a evoluir! Conheça Melmetal

Ainda no mês passado, os jogadores de Pokémon GO foram surpreendidos com uma transformação incomum dos Dittos capturados, que passaram a evoluir para uma espécie nova e, até então, desconhecida: o Pokémon mítico Meltan.

Pois bem, as surpresas envolvendo a nova espécie não param por aí. Agora, o site oficial do game revelou que Meltan é o primeiro Pokémon lendário a evoluir. Em um vídeo, os professores Salgueiro e Carvalho apresentam o Melmetal.

O retorno do Melmetal

De acordo com o vídeo da Pesquisa sobre o Meltan, sua evolução, o Melmetal, tem sua origem datando dos tempos antigos. Há cerca de 3.000 anos, ele era adorado como um Pokémon com a capacidade de criar metal.

Diferente de sua forma original, o Melmetal tem um corpo mais endurecido e incrivelmente resistente. Ainda assim, sua composição é metal líquido e seus braços são flexíveis e podem chicotear com um impacto devastador.

Outro destaque do Pokémon é sua capacidade de executar o Double Iron Bash, um poderoso movimento físico exclusivo do tipo Aço. Já por meio do uso da porca em seu peito como um eixo, Melmetal pode girar os braços em um golpe duplo. O peso das porcas em seus braços dão a este movimento giratório uma força extraordinária.

melmetal

O que fazer para evoluir seu Meltan para o Melmetal? Será necessário conseguir 400 Meltan Candies. Para adquiri-los, o jogador deve capturar o Meltan e enviá-lo para o Professor Salgueiro ou transferi-lo para o Pokémon: Let's Go, Pikachu! ou para o Pokémon: Let's Go, Eevee.