Pokémon GO: Geração 4 traz três novos regionais e Pokémon Shiny!

Ainda ontem, os jogadores de Pokémon GO assistiram à chegada dos primeiros Pokémons da Geração 4. Ao todo, 26 novas espécies foram adicionadas ao game. Mas algumas delas merecem atenção especial.

Entre as novas adições, o jogo ganhou mais três Pokémons regionais exclusivos (que já parecem bem difíceis de encontrar!) e um Pokémon Shiny.

A Geração 4 e suas surpresas

pokemon go

Chatot, Carnivine e Pachirisu são as novas espécies regionais que conhecemos com a chegada da 4ª Geração em Pokémon GO. Nas primeiras horas após as novidades serem apresentadas, os gamers tiveram algumas dificuldades para achá-los. Agora, contudo, já há até um mapa interativo para ajudar a encontrar os Pokémons.

Chatot, um Pokémon com traços que lembram um papagaio, pode ser encontrado na maior parte do Brasil, em alguns outros países da América do Sul, em parte da África, na Austrália e na Nova Zelândia.

O Carnivine, por sua vez, tem um formato similar ao de uma planta carnívora e gosta de áreas pantanosas. Pode ser encontrado, portanto, nas áreas úmidas do sudeste dos EUA.

Já o Pachirisu, que mais parece um pequeno esquilo das neves, é oficialmente o primeiro Pokémon regional do Canadá, mas também pode ser capturado nas terras do Alasca, da Sibéria e em boa parte da Rússia.

shinx

Mas a Geração 4 trouxe mais uma surpresa: um Pokémon Shiny. Enquanto a maior parte das novas espécies pode ser encontrada na natureza, alguns só estão disponíveis por ovos de incubação ou em batalhas. Um deles é o Shinx.

Pokémon do tipo elétrico que evolui para o Luxray, o Shinx também tem uma forma Shiny no jogo, apresentando coloração diferente de sua outra versão. O Shiny Shinx traz um pelo dourado, em vez de azul e preto.

A maior parte dos jogadores que conseguiram capturar um Shiny Shinx relatam que o fizeram por meio de batalhas Pokémon, mas também dizem ser possível encontrá-los a partir de ovos.

Essas provavelmente não foram as únicas surpresas da Geração 4. A exemplo do que foi feito com a Geração 3, é provável que Pokémon GO traga mais novidades pela frente, incluindo evoluções finais.