Pokémon GO: os 10 melhores pokémon da 4ª geração

A quarta geração de Pokémon está chegando aos celulares do mundo inteiro, já contando com 26 dos 107 monstrinhos dessa leva. Muitos outros chegarão em breve, o que está deixando alguns jogadores curiosos para saber quais serão os melhores no modo competitivo do jogo.

O site de Pokémon GO do Game Press revelou recentemente uma lista de previsões dos pokémon que provavelmente serão os melhores dessa geração. Confira:

Regigigas

Regigigas

O primeiro pokémon lendário a entrar nesta lista. Regigigas tem estatísticas absurdamente elevadas, semelhantes a outros pokémon, como o Slaking, da terceira geração. Dependendo da combinação de golpes que possua, ele pode se tonar um monstro poderosíssimo, podendo ultrapassar tipos como o Machamp e Hariyama, dois notáveis pokémon do tipo lutador.

Contudo, ainda é preciso saber como funcionará a habilidade de Regigigas, conhecida como Slow Start. Na série original de jogos Pokémon, essa habilidade serve para reduzir a potência de Regigigas, diminuindo pela metade seu ataque e defesa por cinco turnos, o que gera uma experiência de combate mais equilibrada.

Electivire

Electivire

Boa parte dos novos pokémon introduzidos pela 4ª geração são evoluções ou pré-evoluções de pokémon das gerações passadas. Electivire é um exemplo disso, sendo a evolução final de Electabuzz e Elekid. Um pokémon elétrico com a estatística de ataque superior a de Raikou, pokémon lendário que atualmente é o mais poderoso do tipo elétrico.

Entretanto, essa posição de melhor pokémon elétrico somente será passada para Electivire caso a Niantic permita que ele aprenda o golpe Wild Charge. Apesar de Electivire aprender esse golpe nos jogos originais, não é certo que isso aconteça em Pokémon GO, pois a Niantic pode interpretar que isso o deixaria muito semelhante a outros pokémon do tipo elétrico. Caso isso ocorra, outro novo pokémon elétrico que pode substituir Elctivire é o Magnezone.

Rhyperior

Rhyperior

Outro pokémon que é uma evolução de uma criatura de uma geração passada, no caso Rhyperior é a evolução final de Rhydon e Rhyhorn.

Ele possui estatísticas-base bem balanceadas e um CP gigantesco, ultrapassando até mesmo o lendário Groudon. Rhyperior tem a chance de ter uma maior variedade de golpes do tipo pedra e terra. Devido ao fato dele também aprender golpes do tipo lutador, como Counter e Dynamic Punch, Rhyperior também pode se tornar um competidor do tipo lutador. 

Mamoswine

Mamoswine

O terceiro e último pokémon da lista que é uma evolução de uma criatura de gerações passadas. Mamoswine é a evolução final de Piloswine e Swinub.

Esse pokémon muito provavelmente será o representante mais forte do tipo gelo, uma vez que aprende o golpe Avalanche e possui suas estatísticas distribuídas em forma de E (que significa ATK alto, HP alto e DEF baixa). Seu tipo único de gelo e terra faz com que se saia bem contra uma grande variedade de oponentes

Rampardos

Rampardos

A principal característica desse pokémon é o seu valor base de ATK, superior ao do lendário Rayquaza e apenas 5 pontos abaixo de Mewtwo. Assim como o Mamoswine, também possui suas estatísticas distribuídas em forma de E. Com a combinação de golpes como Smack Down e Rock Slide, há a grande possibilidade de que Rampardos se torne um dos melhores pokémon do tipo pedra no jogo.

Darkrai

Darkrai

Mais um pokémon lendário para a lista. Darkrai é um pokémon do tipo sombrio que chega a Pokémon GO já desbancando o Tyranitar, criatura bastante poderosa da segunda geração. Se Darkrai tiver os dois golpes mais fracos do tipo sombrio, ele já irá produzir 13% a mais danos por segundo do que Tyranitar.

Garchomp

Garchomp

Garchomp será o pokémon pseudo-lendário (categoria de pokémon atribuída a criaturas como Dragonite, Tyranitar, e Metagross, por exemplo) mais poderoso do jogo. Tão forte que será páreo para vários lendários verdadeiros. Além de ultrapassar Dragonite, Garchomp também será uma ótima opção para combater pokémon do tipo elétrico.

Heatran

heatran

Não é Entei, nem Moltres, muito menos Charizard. Com a chegada da quarta geração, um novo pokémon se tornará o mais forte do tipo fogo. Trata-se de Heatran, o pokémon vulcânico.

Suas estatísticas são todas melhores que seus concorrentes e também é do tipo metal, o melhor tipo complementar a fogo, no sentido defensivo, uma vez que reduz pela metade todos os danos de golpes do tipo gelo, planta, inseto e metal.

Palkia

Palkia

Um dos pokémon lendários que se tornaram as mascotes da quarta geração. Palkia possui uma combinação de tipos, água e dragão, bastante rara, só encontrada também em Kingdra. Isso faz com que possua uma resistência ainda maior aos tipos gelo, planta e elétrico, e resistindo duplamente aos tipos água e fogo.

Caso Palkia consiga aprender algum golpe rápido do tipo água, ele ultrapassará o Kyogre como pokémon mais poderoso desse tipo.

Dialga

Dialga

Dialga não apenas será o melhor pokémon do tipo dragão, como também será o atacante mais forte de todo o jogo. Tudo isso graças a possibilidade de aprender os golpes Dragon Tail e Outrage, e a sua combinação de tipo, que no caso é dragão e metal, que é ainda melhor que o dragão e água de Palkia. Possui apenas duas fraquezas, que são os tipos terra e lutador, e apenas um tipo resiste bem aos seus golpes, o tipo metal.

Dialga será o primeiro pokémon dragão que não terá fraqueza ao próprio tipo, sendo perfeito para combater outros dragões. Também será um dos melhores atacantes do tipo metal, graças às suas estatísticas de lendário.