Pokémon GO: Com novo recurso, jogo contará passos mesmo fechado!

Sim, esse dia chegou, treinadores Pokémon! Pokémon GO ganhará um novo recurso que permitirá que o game siga rastreando a distância percorrida pelo jogador mesmo sem um jogo intencional, ou seja, sem o game estar aberto.

O chamado modo Adventure Sync (Sincronização de Aventura) foi anunciado hoje pela Niantic e se trata, com certeza, de uma das maiores e mais aguardadas adições ao jogo.

O novo recurso

adventury sync

Provavelmente não há nenhum jogador de Pokémon GO que não tenha desejado (várias vezes) que o jogo pudesse seguir funcionando mesmo sem estar aberto. Com o novo modo Adventure Sync isso será possível!

O que isso significa? Significa que o game seguirá rastreando a distância percorrida pelo jogador mesmo quando sem um jogo intencional. Ou seja, se antes, para garantir esse rastreamento o jogador precisava manter o aplicativo aberto, monopolizando o telefone e gastando bateria, agora isso não será preciso.

Mesmo durante aqueles momentos em que você prefere manter o jogo fechado e o celular disponível para outras atividades, o aplicativo do game seguirá gravando seus passos, o que permitirá chocar ovos, comprar Candies e alcançar outros benefícios simplesmente por se movimentar com seu telefone em seu dia a dia.

Outra boa notícia é que o novo recurso, quando implementado ao jogo, vai obter esse rastreamento de distância percorrida conectando-se a aplicativos fitness, como o Apple Health e o Google Fit (em geral, os pedômetros desses apps são mais precisos que o GPS do game!).

A novidade não apenas é muito positiva para os jogadores em termos de novas conquistas no game, como também inclui o estímulo às atividades físicas em mais uma das boas práticas que busca incentivar.

O modo Adventure Sync deve ser incorporado ao jogo em breve, mas ainda não há data certa para que o novo recurso passe a funcionar.