6 fatos incríveis sobre o Pistoleiro

Floyd Lawton, mais conhecido por Pistoleiro (ou em inglês Deadshot), é o tipo de cara que nunca erra o alvo. Não estamos exagerando, ele é mesmo intitulado como o melhor atirador do mundo (pelo menos no universo DC).

No cinema, no filme Esquadrão Suicida, foi Will Smith que interpretou o personagem de forma brilhante, tendo sido considerado por muitos o principal destaque do filme.

Mas o que dizem as HQs sobre o Pistoleiro? Apesar de ter nascido em berço de ouro, Lawton nunca diz não a um trabalho (que normalmente envolvem assassinatos), pelo preço certo.

1. O Pistoleiro já usou fraque e cartola

pistoleiro batman substituto

Tradução: Atualmente atuo na sombra de Batman! Mas em breve, eu - Pistoleiro - tomarei o seu lugar!

Como qualquer milionário da ficção, ele também quis combater o crime. Durante as férias de Batman e Robin (nas HQs dos anos 50 os super-heróis tinham direito a férias - será que Batman estava na sua Bat-ilha usando uma Bat-sunga?) o Pistoleiro apareceu nas ruas de Gotham de fraque, cartola e máscara para combater o crime.

Ele era realmente bom na luta contra o crime, e rapidamente o prefeito de Gotham reconheceu a qualidade dos seus serviços. Quando Batman e Robin voltaram das férias, descobriram que o Bat-sinal tinha sido substituído pelo símbolo do Pistoleiro.

Mas no final descobrimos a verdadeira intenção do Pistoleiro: substituir Batman para se tornar o rei do crime em Gotham.

2. Ele é o verdadeiro líder do Esquadrão Suicida

pistoleiro esquadrão suicida

É, Rick Flag, você ouviu bem! Apesar de Rick ser o dono oficial desse título, o Pistoleiro é o líder natural do Esquadrão Suicida. Floyd vai sempre em busca do objetivo de cada missão usando todos os meios à sua disposição. O Pistoleiro até já deu a própria vida para conseguir cumprir o objetivo de uma das missões.

3. Ele já morreu várias vezes

Seja nos quadrinhos ou na televisão, parece que ele não consegue escapar à morte. O Pistoleiro já morreu duas vezes em duas HQs (Suicide Squad #13 e Suicide Squad #19) e também no seriado de Arrow.

Nos quadrinhos o Pistoleiro acabou sendo ressuscitado por Amanda Waller, e em Arrow ele morreu de vez. A Warner Bros não queria que o personagem fosse mais usado no seriado, já que vai ser um dos principais elementos do filme do Esquadrão Suicida.

4. A Arlequina já teve um flerte com o Pistoleiro

Arlequina e Pistoleiro

Apesar do Pistoleiro não parecer muito interessado nela, a Arlequina já teve um flerte com Floyd Lawton. Seduzida pelo caráter corajoso e destemido do Pistoleiro, Arlequina esqueceu por alguns momentos sua obsessão pelo Coringa e resolveu dar atenção ao anti-herói.

Quem não ficou muito contente foi o Coringa, que mais tarde tentou acertar contas com o Pistoleiro, mas não foi muito bem-sucedido.

Existem rumores de que vai rolar um triângulo amoroso entre esses três no filme Esquadrão Suicida. Será?

5. Ele já matou zumbis

deadshot a noite mais densa

Por mais estranho que pareça, o Pistoleiro já matou vários mortos-vivos. Nas HQs “A Noite Mais Densa” onde vários personagens da DC foram transformados em zumbis pelo macabro Nekron (um lanterna negro que é a personificação da Morte), o Pistoleiro foi incentivado a usar o seu poder de fogo e suas habilidades para impedir esta ameaça.

6. Pistoleiro foi membro da Liga dos Assassinos

liga dos assassinos pistoleiro

Muito antes do Esquadrão Suicida, nosso amigo Pistoleiro foi alistado nos fuzileiros navais, e como se isso não fosse suficiente, ele decidiu se juntar mais tarde à Liga dos Assassinos, onde foi treinado por Ra’s Al Ghul (aquele vilão praticamente imortal que já matou um monte de pessoas).

pistoleiro personagem

Dá para ver que Floyd Lawton não é a pessoa mais simpática do mundo, mas a motivação para se juntar ao “lado negro da força” vem do seu passado, graças a uma família disfuncional, principalmente pelo seu pai abusivo.

Pistoleiro na telona

pistoleiro

A estreia do Pistoleiro nos cinemas aconteceu em agosto de 2016, com o filme Esquadrão Suicida. O ator responsável por interpretar o papel foi o icônico Will Smith, que por sinal fez um belo trabalho como Pistoleiro. Na verdade, a atuação do ator de 48 anos foi uma das poucas coisas que agradou tanto à crítica (que foi bem cruel com o filme) como aos fãs.

Veremos o que o futuro reserva para este personagem no Universo Cinematográfico da DC Comics!