Nintendo anuncia Pokémon Sword e Pokémon Shield, para Nintendo Switch

A Nintendo acaba de anunciar, durante uma live, dois novos jogos RPG do universo de Pokémon.

Pokémon Sword e Pokémon Shield prometem levar os jogadores a novas aventuras, em uma região nunca explorada em outros games ou filmes da franquia. Além disso, novos Pokémons serão apresentados!

Os jogos

Durante anúncio, Tsunekazu Ishihara, CEO do The Pokémon Company;  Shigeru Ohmori, diretor dos jogos; e Junichi Masuda, produtor dos games, comentaram o que podemos esperar dos lançamentos, enquanto trouxeram um vídeo especial para apresentar as novas aventuras (que já pode ser visto acima!).

Com uma nova jornada Pokémon, os games prometem grandes novidades. Masuda afirmou no vídeo:

"Para os treinadores Pokémon experientes, para os novos treinadores e todos aqueles que querem vir a se tornar um treinador, esses jogos serão novas entradas no universo Pokémon. E se são novas entradas, eles acontecem em uma nova região nunca vista, com novas aventuras a serem descobertas."

A região a que se refere é apresentada como Galar Region, um local composto por diferentes ambientes, como montanhas nevadas, cidades contemporâneas e florestas fechadas. Lá, os habitantes trabalham juntas para desenvolver a região. E é lá que o treinador poderá conhecer três novos Pokémons, entre os quais deve escolher aquele que será seu parceiro de aventura.

pokémon nintendo

Grookey é apresentado como um monstrinho curioso. Scorbunny, um Pokémon que se assemelha a um coelho, tem como características sua energia e o hábito de correr. Sobble, por sua vez, é um tímido Pokémon de água.

Mas eles não serão os únicos Pokémons novos. Os representantes da Nintendo garantem que várias outras espécies dos monstrinhos nunca vistas serão apresentadas no game.

Ao final do vídeo, Ishihara avisa:

"Será a melhor experiência Pokémon até agora, valorizando o que faz os Pokémons tão especiais."

Para saber mais sobre os jogos, já é possível conferir o site oficial de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Pokémon Sword e Pokémon Shield simultaneamente ainda em 2019, embora sem data divulgada. E a Nintendo promete mais novidades da franquia ainda este ano.